quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween ou Reforma???

Confesso que sempre quis e ainda espero poder ir a uma festa a fantasia. Acredito que esse desejo se dê pelo fato de assistir e termos muito da cultura americana inserida, ou melhor dizendo, impregnada na nossa. O Halloween é uma data em que as pessoas vestem fantasias diversas para pedir doce nas portas das pessoas, dizendo: "Trick or treat", ou como conhecemos: "gostosuras (doces) ou travessuras", mas aqui no Brasil essa comemoração, se tornou mais uma data em que quem sai ganhando é o comércio.

Mas o que celebrar no dia de hoje?



















Halloween

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (Povos Celtas).

O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745 anos. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua portuguesa.

Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos.

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

Fonte: Wikipédia


Reforma Protestante

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas.

Os cinco solas são:

1. Sola fide (somente a fé)
2. Sola scriptura (somente a Escritura)
3. Solus Christus (somente Cristo)
4. Sola gratia (somente a graça)
5. Soli Deo gloria (glória somente a Deus)

Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus provocando uma revolução religiosa, iniciada na Alemanha, estendendo-se pela Suíça, França, Países Baixos, Reino Unido, Escandinávia e algumas partes do Leste europeu, principalmente os Países Bálticos e a Hungria. A resposta da Igreja Católica Romana foi o movimento conhecido como Contra-Reforma ou Reforma Católica, iniciada no Concílio de Trento.

O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo. A Pré-Reforma foi o período anterior à Reforma Protestante no qual se iniciaram as bases ideológicas que posteriormente resultaram na reforma iniciada por Martinho Lutero.

A Pré-Reforma tem suas origens em uma denominação cristã do século XII conhecida como Valdenses, que era formada pelos seguidores de Pedro Valdo, um comerciante de Lyon que se converteu ao Cristianismo por volta de 1174. Ele decidiu encomendar uma tradução da Bíblia para a linguagem popular e começou a pregá-la ao povo sem ser sacerdote. Ao mesmo tempo, renunciou à sua atividade e aos bens, que repartiu entre os pobres. Desde o início, os valdenses afirmavam o direito de cada fiel de ter a Bíblia em sua própria língua, considerando ser a fonte de toda autoridade eclesiástica. Eles reuniam-se em casas de famílias ou mesmo em grutas, clandestinamente, devido à perseguição da Igreja Católica Romana, já que negavam a supremacia de Roma e rejeitavam o culto às imagens, que consideravam como sendo idolatria.

No século XIV, o inglês John Wycliffe, considerado como precursor da Reforma Protestante, levantou diversas questões sobre controvérsias que envolviam o Cristianismo, mais precisamente a Igreja Católica Romana. Entre outras idéias, Wycliffe queria o retorno da Igreja à primitiva pobreza dos tempos dos evangelistas, algo que, na sua visão, era incompatível com o poder político do papa e dos cardeais, e que o poder da Igreja devia ser limitado às questões espirituais, sendo o poder político exercido pelo Estado, representado pelo rei. Contrário à rígida hierarquia eclesiástica, Wycliffe defendia a pobreza dos padres e os sorganizou em grupos. Estes padres foram conhecidos como "lolardos". Mais tarde, surgiu outra figura importante deste período: Jan Hus. Este pensador tcheco iniciou um movimento religioso baseado nas ideias de John Wycliffe. Seus seguidores ficaram conhecidos como Hussitas.

A Reforma protestante foi iniciada por Martinho Lutero, embora tenha sido motivada primeiramente por razões religiosas, também foi impulsionada por razões políticas e sociais. Os conflitos políticos entre autoridades da Igreja Romana e governantes das monarquias européias, tais governantes desejavam para si o poder espiritual e ideológico da Igreja e do Papa, muitas vezes para assegurar o direito divino dos reis.
























Fonte: Wikipédia

O que você escolhe comemorar ou celebrar?

Hoje o termo 'Protestante', utilizado por muitos se dá pelo fato da reforma. Se nos chamamos de protestantes, então precisamos 'nos reformar'!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Einstein...

Você já foi chamado de 'Einstein', por alguém?

Na minha época de infância, as pessoas usavam esta expressão para se manifestar contra algumas pessoas que se achavam muito, por saber algo, mas que na verdade não sabiam. Esse termo, melhor dizendo, era utilizado para se fazer chacota de alguma pessoa.

Tudo isso se deu, pelo fato de Albert Einstein ter sido um dos mais memoráveis físicos dos últimos tempos. Suas grandes conquistas intelectuais e originalidade, fizeram a palavra "Einstein" sinônimo de gênio. Foi ele quem disse, por exemplo, a frase:


Hoje li o seu seguinte pensamento abaixo:


Infelizmente, o que ele temia aconteceu! Hoje somos cercados por tecnologia, por coisas que nos aproximam de pessoas que estão longe, mas que nos afastam das pessoas que estão ao nosso redor. Você já se pegou falando: "Ah... hoje falei com fulano de tal...", mas, logo percebe e se corrige dizendo que não falou pessoalmente ou com palavras, mas por meios tecnológicos?

Hoje a nossa vida é assim! Não me isento disso... Eu sei que a primeira coisa que fazemos ao acordar é abrir os olhos, mas dentre a lista de nossas prioridades matinais, está pegar o celular e se desligar do mundo...

Hoje o que mais dizemos para as pessoas é que não temos tempo, mas na verdade, sempre arrumamos tempo para fazer aquilo que queremos. Afinal, é verdade o que o ditado diz:

"Quem quer faz, mas quem não quer arranja uma desculpa!"

Sem percebermos, mas de forma mascarada, quando dizemos a alguém que não temos tempo para fazer algo que nos foi sugerido, de forma implícita dizemos:

"Eu não me importo nenhum pouco com você e isso que você me sugeriu não é importante para mim!"

Você já pensou na gravidade disso?

Aprendi isso com um amigo que me faz refletir bastante quando compartilha comigo seus pensamentos. E pensando nisso, eu começo a me lembrar de várias coisas que as (várias) pessoas já me sugeriram, mas que por causa da minha 'falta de tempo', não consegui fazer, ver, ler ou seja lá o que for! Me lembro também da decepção que sinto quando as pessoas dizem: "Ah... você escreve um blog? Que legal... vou ler...", mas não verdade não o fazem!

Enfim, sou grato a Deus por ser ensinável. Aprender todos os dias! E para concluir este post, faço minhas as palavras de Sócrates:

"Só sei que nada sei."

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Próprias mentiras...


 Ouvindo os seguintes versos:

"Descubro quem eu sou, Sua palavra me diz
Entendo quem eu fui, quem não mais quero seguir... não..."

Me lembro do trecho de uma canção que parafraseei de uma outra em inglês, há algum tempo:

"E olhando para trás para ver as coisas que eu fiz
Eu tentava ser alguém que eu nunca quis
Por que minhas próprias mentiras me impediam
De ser eu mesmo, alguém que eu nunca quis ser!"

Soa como algo meio triste, uma frustração... Mas quando descobrimos que o vazio que existe em nós, que antes mascarávamos como frustração na verdade se chama Deus, o nosso prisma* muda.

*Modo de ver ou considerar as coisas; ponto de vista.

domingo, 27 de outubro de 2013

Escolhas...

Ainda refletindo sobre as nossas escolhas...


Muitas vezes evitamo o sim, como se ele fosse mal e ficamos simplesmente com o não. Mas como sempre, existem dois lados... Dizer não, pode nos prender, nos deixar de mãos atadas... E da mesma forma, pode acontecer quando dizemos sim!

E quantas vezes dizemos sim, mas neste sim se esconde um não...

Precisamos fazer escolhas todos os dias. Quando o relógio desperta precisamos decidir se sim, vamos levantar e romper com aquele dia ou não.

O desconhecido nos dá medo e o medo nos paralisa. Mas a coragem, a Fé, precisa ser o nosso combustível para que possamos escolher entre o sim e o não!

Sim
Sandy

"Eu senti o vento arrastar
O medo pra longe de mim
Eu senti o tempo se abrir
E o sol tocar a pele

E eu vi que eu podia mais
Do que eu sabia
Eu vi a vida se abrir pra mim
Quando eu disse sim

Eu disse sim pro mundo
Eu disse sim pro sonhos
E pra tudo que eu não previa
Sim pro inexplicável
Eu disse sim, eu caso
Eu disse sim pra tudo que eu podia
E eu podia mais do que eu sabia

Eu vivi fugindo de arrependimentos
Sem me redimir
Me perdi, navegando em erros
Sem buscar o leme

E eu vi que eu podia mais
Do que eu sabia
Eu vi a vida se abrir pra mim
Quando eu disse sim

Eu disse sim pro mundo
Eu disse sim pro sonhos
E pra tudo que eu não previa
Sim pro inexplicável
Eu disse sim, eu caso
Eu disse sim pra tudo que eu podia
E eu podia mais do que eu sabia..."

sábado, 26 de outubro de 2013

#DoWhatUwant

É a pergunta que não quer calar...



Tenho certeza que esta é uma questão que permeia nossos pensamentos a todos os momentos, todos os dias, 24 horas por dia... a todos os instantes e assim sucessivamente!

O que realmente queremos e desejamos?

Como já disse aqui no blog, existe um principio na economia que diz:

"As necessidades do homem são ILIMITADAS, mas o recursos LIMITADOS!"

A cada momento essa vontade é alterada, após a antiga ser sanada. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, diz a Palavra. Eu percebo que quando algumas coisas ruins acontecem comigo, eu escrevo bastante, reflito e medito. Hoje eu consigo entender esse principio. Talvez outros ajam de outras formas. O fato de dizer que entendemos este principio, não significa que simplesmente desprezamos a Deus, mas que a nossa escolha em determinados momentos, foi pautada em agradar ao nosso 'eu', a nossa vontade, a nossa carne... para descobrir se aquilo é mesmo do jeito que todos dizem, enfim, se formos elencar todos os motivos pelos quais fazemos as coisas... essa lista certamente, seria infindável!

A cada escolha nossa existe uma consequência. Tudo depende de como vamos reagir após o resultado ter sido positivo ou negativo. A questão é que a cada dia, a cada experiência, decepção... vamos descobrindo quem realmente somos. Assim como quando lemos a Palavra de Deus, descobrimos quem somos n'Ele.

Como tenho compartilhado aqui no blog, eu busco aprender com tudo o que vejo, leio e ouço. Indiferente do que seja. 

Se o conceito de secular significa “o lugar onde Deus não é lembrado”, não existe música secular no Brasil.

Caso não queira ver o vídeo abaixo, por não ser 'gospel', leia pelo menos a letra:

"A vida me mostrou
Que é pouco o que eu sei
Eu abro a porta
Pro que eu não perguntei
E assim eu vou

Procurando
Nos meus sonhos
Descobrindo quem
Realmente eu sou
Inventando um caminho
Libertando quem
Realmente eu sou

A vida é assim
Não vem com manual
E só perde quem não corre atrás
Quem não joga o jogo
Por ter medo de errar
Mas quem se sente pronto pra viver
 

Deixo o sol guiar o meu olhar
E assim eu vou

Procurando
Nos meus sonhos
Descobrindo quem
Realmente eu sou
Inventando um caminho
Libertando quem
Realmente eu sou

Quem realmente eu sou
E o meu caminho vai
Sem medo de chegar
Só vou olhar pra trás
Pra ver o sol se pôr

Procurando
Nos meus sonhos
Descobrindo quem
Realmente eu sou
Inventando um caminho
Libertando quem
Realmente eu sou...
"

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dominando nossos impulsos - Por Ana Nóbrega

Hoje gostaria de compartilhar com vocês, algo que li no blog da Ana Nóbrega, que é muito propício para os nossos dias, pois como estamos e andamos estressados e irritadiços.

Segue na integra o post:

Dominando nossos impulsos

 
Oi Povo de Deus!

Gosto sempre de chamá-los assim pra me lembrar que vocês são rebanho do Senhor! Tem muita gente precisando fazer este exercício…

A carapuça lhe serviu? Não se precipite! Olha o que a Palavra diz:

Lembrem disto, meus queridos irmãos: "Cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova."
Tiago 1.19-20 NTLH

(Kkk)

Espero que tenha entendido meu gancho! Se não, esqueça isso e vamos prosseguir.

Certa vez, dentre milhares, a raiva quis me dominar. Fiquei sabendo de pecados na vida de alguém que caminhava bem junto a mim, atitudes que eu jamais poderia imaginar, e o meu primeiro pensamento foi o de entortar o pescoço do “fulano de tal”. Graças a Deus pelos exercícios de paciência que temos a disposição (contar de um até dez em mandarim, respirar fundo e etc…), e pelo Seu Santo Espírito que fez brotar o domínio próprio nesta situação. Me guardei de emitir uma opinião sobre o assunto até que o Senhor me desse uma direção, pois o que mais importava ali não era o fato desse amigo ter me escondido suas falhas de caráter, mas sim, o perdão do Senhor e sua restauração completa.

Vi recentemente no jornal, uma matéria que trazia um caso interessante: um consumidor se sentiu lesado e resolveu denunciar o fornecedor mas, na sua ira, disse palavras horrorosas e de baixo calão na internet, ofendendo moralmente os prestadores de serviço, e tudo o que conseguiu foi sair da posição de vítima para a de réu, na visão do ministério público. Perceberam o que a raiva fez? Tirou aproximadamente R$ 9.000,00 (o valor estipulado da muita por danos morais) desse cidadão que se excedeu na forma de reclamar seus direitos. Valeu a pena? Claro que não!

Ah, como é difícil segurar os impulsos! Na hora da raiva a gente perde o controle, fala o que quer e ouve o que não quer. Depois, queremos correr atrás do prejuízo… Infelizmente, a gente sempre anda na contramão do que a Palavra diz. Eu oro para que, em nome de Jesus, Deus nos conforme cada dia mais a imagem e semelhança do Seu filho, que era manso e humilde de coração.

Quanto a situação junto ao meu amigo, tenho certeza de que o Senhor me deu toda a sabedoria que eu precisava para tratar aquele caso. Eu ouvi todas as partes envolvidas; orei muito ao Pai e recebi dEle o amor que perdoa e libera; que recebe de volta; que investe e acredita novamente. Hoje, todas as partes envolvidas estão restauradas e vivendo na presença de Deus. Aleluia!

Vamos vigiar, povo de Deus! Vamos ouvir mais e falar somente o que vier da parte do Senhor pois é a Sua Palavra que liberta; é a Sua justiça que traz a paz.

Um abraço da Nóbrega.

Este post foi publicado em Blog em 24 out 2013 por admin.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

I have found...


Há algum tempo estou com este post parado... Gostaria apenas de compartilhar essa canção que mexeu de alguma forma comigo. Eu a ouvi pela primeira vez, lá no Vale da Bênção. E depois disso não parei. Fiquei dias ouvido a mesma repetidamente. E para minha surpresa não é uma canção nova, mas gostei da batida, do ritmo, da espontaneidade e da letra. Confesso que quando a ouço, a minha vontade é de dançar. Então, caso você me veja, por aí, com meus fones de ouvido, dançando... pode ser que eu esteja ouvindo esta canção, por que ela expressa algo que tenho clamado ultimamente!

I Have Found
Kim Walker

"Eu encontrei uma paz que atravessa a tempestade
Eu encontrei uma alegria que salta sobre a tristeza
Eu encontrei um amor que acende todos os cômodos
Eu encontrei, encontrei a Ti
 

És tudo que eu quero, És tudo que eu preciso
Tudo pode esperar em meu coração
Ansiamos pela Glória do Senhor
Pois sabemos que há muito mais

Eu encontrei uma confiança que ensina como descansar
Eu encontrei uma graça que me guia pela mão
Eu encontrei uma força que permanece como uma montanha
Eu encontrei, encontrei a Ti

Só Tu enches minha alma...
"

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Senhor É Bom!


Hoje pela manhã, Deus me trouxe a memória a bondade d'Ele!



"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!
Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre!
Deem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre!
Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre!
que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre!
que estendeu a terra sobre as águas; O seu amor dura para sempre!
Àquele que fez os grandes luminares, O seu amor dura para sempre!
o sol para governar o dia, O seu amor dura para sempre!
a lua e as estrelas para governarem a noite; O seu amor dura para sempre!
Àquele que matou os primogênitos do Egito O seu amor dura para sempre!
e tirou Israel do meio deles O seu amor dura para sempre!
com mão poderosa e braço forte; O seu amor dura para sempre!
Àquele que dividiu o mar Vermelho O seu amor dura para sempre!
e fez Israel atravessá-lo, O seu amor dura para sempre!
mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; O seu amor dura para sempre!
Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, O seu amor dura para sempre!
que feriu grandes reis O seu amor dura para sempre!
e matou reis poderosos; O seu amor dura para sempre!
Seom, rei dos amorreus, O seu amor dura para sempre!
e Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre!
e deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!
como herança ao seu servo Israel; O seu amor dura para sempre!
Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados O seu amor dura para sempre!
e nos livrou dos nossos adversários; O seu amor dura para sempre!
Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. O seu amor dura para sempre!
Deem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!
"

Salmos 136.1-26

E uma canção veio ao meu coração:

Lugares Altos
Renascer Praise

"Vem e toma o Teu lugar
Tens minha vida como altar
Um trono de louvor
Entrego a Ti Senhor meu Deus

Guarda o meu coração
No Teu jardim particular
Vem regar-me com Tua unção
Pra que eu possa exalar Teu Ser

Dá-me Tuas asas pra Te alcançar,
Nos lugares altos aonde Tu estás!
Estás assentado acima de todos!
Tão grande Tu és,
Mas mesmo assim habitas em mim!
"



E tudo isso foi só para Ele me lembrar de quem eu sou! Muitas vezes ficamos perdidos diante do mundo. Vestimos tantas mascaras, que na realidade não sabemos quem realmente somos.

"Assim como você se imagina, assim você é!"
Provérbios 23.7

E depois comecei a ouvir canções que já compartilhei aqui no blog como:

Simplesmente, não fale!

Em um dia frio...

"Eu sou mais que um vencedor..."

Esperança

 "Eu acredito!" ou "Eu acredito?"

E mais uma vez o Senhor traz a minha memória que assim como um novo dia nasce, as misericórdias d'Ele se renovam a cada manhã!

ALELUIA!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Devocional 2 - 2 Coríntios 1.3-4

 

VERSÍCULO:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de
misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em
toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em
qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos
contemplados por Deus.
"
2 Coríntios 1.3-4

PENSAMENTO:

   Somos consolados porque somos atribulados.  Somos consolados
porque precisamos de uma bênção.  Somos consolados para consolar
outros. Apesar de cada afirmação acima ser verdadeira, a última é a
mais crucial. Há algo sobre consolação que não pode ser totalmente
realizado até que seja compartilhada com outra pessoa. É aquele
passo final no processo da cura de luto, desapontamento, mágoa e
perda. Até que compartilhemos a consolação que recebemos, até
passá-la para outro, nossa consolação é fraca e superficial e
limitada.  Consolação, passe-a a outro!

ORAÇÃO:

   Ó SENHOR, Deus do céu e da terra, Criador do universo, obrigado
por conhecer meu coração, cuidar das minhas preocupações, e me
consolar quando estou ferido. Ajuda-me a compartilhar sua graça,
misericórdia e consolo com alguém hoje. No nome de Jesus eu oro.
Amém.

Fonte: iluminalma

sábado, 19 de outubro de 2013

Bullying


Ontem assisti ao Globo Repórter, algo que confesso não fazia há muitos anos. O tema foi 'Bullying', um tema muito atual, mas que acontece desde os primórdios, desde que o mundo é mundo.

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Acredito que todas as pessoas já tenham sofrido algum tipo, mas tudo depende da forma com que você recebe o que é feito e também a forma com que você se vê.

Muitas vezes as pessoas lançam palavras sobre você, sem você ter noção do que elas significam. Mas até você descobrir do que elas estavam falando, sua mente fica cheia de questionamentos:

"Será? Será? Por que?"

Mas da mesma forma, assim como sofremos com o bullying, também fazemos o mesmo com as pessoas, mesmo sem perceber. Na realidade, não sabemos lidar com as nossas diferenças e ainda pior com as dos outros. Temos a pachorra de nos acharmos melhores que os outros, essa nossa 'achologia' me irrita, a começar em mim, pois ela existe dentro de mim e muitas vezes se torna extremamente evidente!

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." Lucas 6.41-42

Por que nos preocupamos tanto com a diferença das pessoas? Por que não olhamos para isso e percebemos que são as diferenças que nos fazem andar juntos, pois se todos fossemos iguais não precisaríamos de mais ninguém, pois seriamos autossuficientes.

A Palavra diz que somos um corpo e que ninguém é melhor do que ninguém, mas como somos um povo que despreza o que diz as escrituras, não obedecemos o que ela diz. Cada pessoa tem a sua devida importância, mas sempre somos tendenciosos a nos acharmos melhores que os outros.

Gostaria de destrinchar melhor este tema, mas confesso que me causa náuseas, me sinto extremamente mal e fico de certa forma irado ao me lembrar de várias situações...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"Compreendi... Apesar de..." - Por Clarice Lispector


"Compreendi que viver é ser livre…
Que ter amigos é necessário…
Que lutar é manter-se vivo…
Que pra ser feliz basta querer…
Aprendi que o tempo cura…
Que magoa passa…
Que decepção não mata…
Que hoje é reflexo de ontem…
Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas…
Que os verdadeiros amigos permanecem…
Que dor fortalece…
Que vencer engrandece…
Aprendi que sonhar não é fantasiar…
Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…
Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos…
Que o valor está na força da conquista…
Compreendi que as palavras tem força…
Que fazer é melhor que falar…
Que o olhar não mente…
Que viver é aprender com os erros…
Aprendi que tudo depende da vontade…
Que o melhor é ser nós mesmos…
Que o SEGREDO da vida é VIVER!!!”

“E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente.”

Clarice Lispector

"Espero eu, ter aprendido também..."

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aos pés da Cruz...


Sempre quis escrever utilizando as diversas coisas e situações de nosso cotidiano, mas sempre fiquei um pouco receoso de ser metralhado pelos 'fariseus' de plantão! O interessante disso tudo é que sempre esperamos que alguém dê o primeiro passo... mas acredito que em algumas coisas dou o primeiro passo e vejo refletir a minha atitude nas pessoas.

Deus nos deu uma massa encefálica para ser utilizada por cada um, mas poucos gostamos de exercitar nosso 'brain'. Hoje vou compartilhar algo que vi no blog do Marcos Almeida do Palavrantiga, que diga-se de passagem, tem sido de muita valia.

Eu não gosto muito de música popular brasileira. Não que despreze a nossa cultura pop, mas prefiro me entreter com outros tipos de sons. O Marcos Almeida, sugeriu a seguinte questão:

"Por que alguém se assustaria de ver uma centena de exemplos assim? Vejam como a espiritualidade transborda pelos versos mundanos da nossa música popular brasileira."

E como exemplo, trouxe a seguinte canção:

Aos Pés da Cruz
De: Marino Pinto e Zé da Zilda
Intérprete: João Gilberto
Disco: Chega de Saudade
Gravadora: Odeon
Ano: 1959

Aos pés da Santa Cruz você se ajoelhou
e em nome de Jesus
um grande amor você jurou.

Jurou mas não cumpriu.
Fingiu e me enganou.
Pra mim você mentiu,
pra Deus você pecou.


O coração tem razões que a
própria razão desconhece,
que faz promessas e juras,
depois esquece.


Seguindo este princípio
você também prometeu.


Chegou até a jurar
um grande amor,
mas depois esqueceu.


Em outros posts aqui no blog, já utilizei músicas intituladas por nós 'cristãos', como mundanas, mas eu meio que as camuflei, enfim, entendo que quando encontro verdades descritas em canções 'seculares', e sou confrontado por suas letras como esta, percebo o quando Deus nos ensina através da arte e das mais diversas situações. Nós que decidimos refletir sobre aquilo, ou simplesmente desprezar por estar fora de nossos padrões como um cristão.

Algo tem circulado pelo facebook nos últimos dias que me chamou bastante atenção, por conta de nossa hipocrisia superficial:

"Certa vez em um grande congresso um pastor colocou um vídeo nos telões da igreja da Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos, o povo da igreja ficou todo desconcertado, sem graça, escandalizado. Mas o vídeo passou até o fim e então o pastor perguntou: Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus? É claro que o povo se incomodou, mas ninguém falou nada. Então ele disse: Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada, será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? Hipócritas são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro e se esquece dos erros que comete em sua própria casa."

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sabe por que as pessoas gritam?


Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.

- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - Questionou novamente o pensador.

- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.

E o mestre volta a perguntar:

- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?

Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:

Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador conclui, dizendo:

"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta."

 Mahatma Gandhi

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Com o passar do tempo...


Com o passar do tempo, vamos descobrindo coisas que sempre estiveram ali, mas que antes nunca havíamos notado...

Com o passar do tempo, aprendemos que a vida é muito mais difícil* do que havíamos imaginado, e passamos a dar valor para as coisas que sempre julgamos desnecessárias;

Com o passar do tempo, descobrimos o quão frios temos de ser ao lidar com as situação que nos jogam para o fundo do poço;

Com o passar do tempo, percebemos que muita das vezes um “tchau” esconde um “adeus”, e que um “até logo” pode ser para sempre;

Com o passar do tempo, ao ver o tempo passar, despertamos para o que realmente importa, sorrimos e abraçamos como deveríamos ter feito desde o princípio, quando éramos tão mesquinhos;

Com o passar do tempo, o tempo acaba, o nosso tempo acaba, o tempo de quem amamos acaba, e aí sim vamos saber o que valeu a pena, e o que não valeu, o que deveríamos ter feito de novo, o que não deveríamos nunca ter feito, mas aí, já não há mais tempo.

* Acho que a vida é mais dura que pensamos, e só temos consciência disso em determinadas situações que exigem postura, ou decisões que sabemos que irá prejudicar alguém, mas mesmo assim temos que tomá-las.

Por Célio Pupo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Não reclame...

Mais uma semana que começa e já surge a seguinte questão:



Brincadeiras a parte, tenho um certo problema com a segunda-feira, mas se for pensar melhor, o meu problema é em acordar cedo. Mas como precisamos evoluir e mudar, vamos parar de reclamar. Li o texto abaixo no facebook da minha prima e achei muito propício.

Não reclame do seu trabalho... arrume outro melhor.
Não reclame porque teve que acordar cedo... muitos não tiveram essa oportunidade.
Não reclame que está chovendo... a chuva se faz necessária para se ver o arco-íris.
Não reclame do seu cabelo... mude o corte.
Não reclame que não tem dinheiro... comece a economizar.
Não reclame que não gostou da comida... vá cozinhar.
Não reclame do seu corpo... comece a se cuidar.
Não reclame do vizinho... venda a sua casa.
Não reclame do seu marido... peça o divórcio.
Não reclame das bobagens que ouve... faça de conta que não ouviu.
Não reclame dos seus clientes... feche o seu negócio.
Não reclame do programa de TV... mude de canal.
Não reclame de pessoas negativas... afaste-se.

"O problema pode ser você."

Você que não tem coragem de levantar e tomar decisões. Mudanças são difíceis, mas é a única coisa que traz o progresso. O tempo que se perde reclamando, pode ser utilizado conquistando.

Autor Desconhecido

"Deus sabe o que faz e nós não sabemos o que dizemos!"

domingo, 13 de outubro de 2013

Somos CORPO...


As cartas de Paulo são muito instrutivas. Paulo escrevia as igrejas para orientá-las, ajudá-las e ensiná-las. Talvez para alguns, ele fosse extremamente rígido, e principalmente para com as mulheres.

1 Coríntios 12.1-3:

"Quero agora falar sobre as várias maneiras pelas quais o Espírito de Deus se manifesta em nossa vida. O tema é complexo e quase sempre mal compreendido, mas vocês precisam ser informados. Vocês se lembram de como eram quando não conheciam Deus, mudando de um deus falso para outro, sem saber o que estavam fazendo, apenas imitando o que todos faziam? Na vida cristã é diferente. Deus quer que usemos a inteligência. Por exemplo, usando o raciocínio, vocês sabem perfeitamente que o Espírito de Deus jamais induzirá alguém a dizer: “Maldito Jesus!”. E ninguém deseja dizer: “Jesus é Senhor!” sem o discernimento do Espírito Santo."

- DEUS QUER QUE USEMOS A NOSSA MASSA INSEFALICA!!! – A IMPORTÂNCIA DA SABEDORIA E DO CONHECIMENTO DE DEUS! – O POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO. DEUS NÃO QUER VER SEU POVO SOFRER! POR ISSO, É IMPORTANTE QUE TUDO O QUE FOR FEITO, PRECISA SER FEITO COM ENTENDIMENTO.

1 Coríntios 12.4-11:

"Os dons variados de Deus são distribuídos por toda parte, mas todos têm origem no Espírito de Deus. Os variados ministérios são desenvolvidos em toda parte, mas todos têm origem no Espírito de Deus. As variadas expressões do poder de Deus se manifestam em toda parte, mas o mesmo Deus está por trás de tudo. A cada cristão é dado algo a fazer, que mostre como Deus é: todos ganham, todos são beneficiados. Todo tipo de dom é distribuído pelo Espírito, para todo tipo de pessoa. A variedade é maravilhosa:
 
1. conselho sábio; SABEDORIA
2. entendimento claro;  - CIÊNCIA
3. confiança sincera; FÉ
4. cura dos enfermos; DONS DE CURA
5. milagres; OPERAR MARAVILHAS
6. proclamação da Palavra; PROFECIA
7. discernimento de espíritos;
8. línguas;
9. interpretação de línguas.

Todos esses dons têm uma origem comum, mas são distribuídos um a um pelo Espírito de Deus. Ele decide quem recebe o que e quando. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
"

1 Coríntios 12.12-13:

"É fácil entender como essa diversidade funciona se olharmos para o corpo humano. Nosso corpo está dividido em muitas partes — membros, órgãos, células. Mas, a despeito de tantas partes, ainda é um corpo. Ocorre o mesmo com Cristo. Por meio do seu Espírito único, dissemos adeus à nossa vida incompleta e sem sentido. Costumávamos tomar decisões de forma independente, mas agora vivemos uma vida plena e integrada, em que ele tem a palavra final em tudo. (É o que proclamamos em palavra e ação quando fomos batizados.) Cada um de nós é, agora, uma parte de seu corpo ressuscitado, renovado e sustentado por uma fonte — seu Espírito — da qual todos nós bebemos. Nossos antigos rótulos como judeu ou grego, escravo ou livre, não têm mais utilidade. Precisamos de algo maior, mais abrangente."

1 Coríntios 12.14-18:

"Quero que entendam que tudo isso faz vocês terem mais importância. Um corpo não é apenas uma parte ampliada. O corpo é o conjunto de partes diferentes, mas semelhantes em combinação e que funcionam em conjunto. Faz algum sentido o pé dizer: “Não sou tão elegante quanto a mão, embelezada com anéis, por isso acho que não pertenço a este corpo”? Se o ouvido disser: “Não sou importante como o olho, que tudo vê, por isso não mereço estar na cabeça”, vocês iriam querer tirá-lo do corpo? Se o corpo fosse todo olho, como poderia ouvir? Se fosse todo ouvido, como poderia cheirar? Mas, sendo do jeito que é, podemos perceber que Deus pôs cada parte do corpo exatamente onde quis."

IMAGINE SE SÓ TIVÉSSEMOS CANTORES? MÚSICOS? PREGADORES?

1 Coríntios 12.19-24:

"Quero também que entendam que a diversidade mantém a importância de cada parte, impedindo que cada um de valor apenas a si mesmo. Por melhores que sejam, vocês só têm importância por fazerem parte do corpo. Um olho enorme ou uma mão gigante não seria um corpo, e sim um monstro. O que temos é um corpo com muitas partes, cada uma do tamanho apropriado e em seu devido lugar. Nenhuma parte é importante por si mesma. Vocês podem imaginar o olho dizendo para a mão: “Fora! Não preciso de você”? Ou a mão dizendo para o pé: “Você está dispensando! Não preciso mais de você”? De fato, na prática acontece o contrário: muitas vezes o que é “menos proeminente”, é mais fundamental e também mais necessário. Por exemplo, vocês podem viver sem um olho, mas não sem o estômago. Quando seu corpo sofre, não faz nenhuma diferença se é um membro externo ou interno, maior ou menor. Todas as partes sofrem junto. Pois cada parte tem a devida dignidade e importância. No entanto, vocês têm mais preocupação com as partes menos proeminentes. Se vocês tivessem de escolher, não iriam preferir uma boa digestão a um cabelo bonito?"

Não pensem que por não ter um destaque, não são importante! Muitas vezes o menor é mais importante. O ato oculto que ninguém vê, a ação... Deus vê! Por mais que os homens nunca saibam o que você fez!

1 Coríntios 12.25-26:

"O modo pelo qual Deus formou o corpo humano é um modelo que nos ajuda a entender nossa vida comunitária na igreja. Cada parte depende da outra: as partes que mencionamos e as que não mencionamos; as partes que vemos e as que não vemos. Se uma parte se fere, todas as outras partes estão envolvidas. Se uma parte vai bem, todas as outras desfrutam esse bem-estar."

1 Coríntios 12.27-31:

"Vocês são o corpo de Cristo. É o que vocês são, jamais se esqueçam disso. Só depois que vocês reconhecem que participam desse corpo é que a “parte” de vocês adquire algum significado. Vocês conhecem algumas partes que Deus estabeleceu na igreja, que é seu “corpo”:

1. apóstolos;
2. profetas;
3. mestres;
4. operadores de milagres;
5. gente com dom de cura;
6. gente com capacidade para ajudar;
7. gente com capacidade de administrar;
8. gente que ora em línguas.

Não é óbvio que a igreja de Cristo é um corpo completo, marcada pela diversidade? Nem todos são apóstolos, profetas, operadores de milagres, gente com dom de cura; nem todos oram em línguas, nem todos são intérpretes de línguas. Mesmo assim, alguns de vocês ficam competindo, querendo ser uma das partes “importantes”. Mas agora quero apresentar a vocês um caminho muito melhor.
"

"Ainda que eu falasse a língua dos homens, ou dos anjos, tivesse dons, falasse em profecia, tivesse todo o dinheiro do mundo... mas se eu não tivesse AMOR, o amor que lança fora todo e qualquer medo, eu nada seria!" - 1 Coríntios 13

sábado, 12 de outubro de 2013

Dia das Crianças!



Hoje é mais uma data especial. É o dia das crianças, mesmo que no Brasil seja um feriado por outro motivo, 'anyway...', o dia mundial da criança é oficialmente o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.


A declaração do direito das crianças diz:

- Igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
- Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
- Direito a um nome e a uma nacionalidade.
- Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.
- Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente.
- Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.
- Direito á educação gratuita e ao lazer infantil.
- Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes.

- Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho.
- Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

Infelizmente, esta é mais uma data que deveria ser especial, mas que é usurpada pelo consumismo, pela cobiça humana e esquecida pelo real motivo pela qual foi criada.

Como disse Renato Russo:

"Vamos celebrar a estupidez humana..."

Ouso acrescentar:

"Vamos celebrar o consumido descabido... O abuso do que deveriam ser inocentes..."

Mas, que estupidez a minha. Feliz dia das crianças.

Que seja realmente um dia especial para as crianças que são abusadas, obrigadas a agir como adultos, que são escravizadas, ao invés de serem livres, brincar e serem elas mesmas!
 


"Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele."

Lucas 18.16-17

Então, não deixe a criança que existe dentro de você morrer!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Teste de personalidade: Árvores

Não sei se você gosta de testes, mas este é diferente, pois não vai te dar nenhum trabalho, eu fiz, siga apenas as instruções abaixo:

Olhe para a árvore e escolha imediatamente a que mais é atraente para você. Não pense sobre isso por muito tempo, é só escolher e descobrir o que sua escolha diz sobre sua personalidade. Não esqueça de comentar.


1 . Você é uma ( não confundir com moralização ) pessoa generosa e moral. Você sempre trabalhar em auto aperfeiçoamento. Você é muito ambicioso e tem padrões muito elevados . As pessoas podem pensar que a comunicação com você é difícil, mas para você , não é fácil de ser quem você é . Você trabalha muito duro, mas você não é egoísta. Você trabalha porque quer melhorar o mundo. Você tem uma grande capacidade de amar as pessoas até eles te machucarem. Mas, mesmo assim você continuar amando . Poucas pessoas apreciam tudo no mundo como você.

2 . Você é uma pessoa honesta e divertida. Você é muito responsável e gosta cuidar dos outros, por que se preocupa com eles e aceita muitas responsabilidades relacionadas ao trabalho. Você tem uma personalidade muito boa e as pessoas confiam em você facilmente. Você é brilhante , inteligente e de pensamento rápido. Você sempre tem uma história interessante para contar.

3.Você é uma pessoa inteligente e atenciosa. Você é um grande pensador . Seus pensamentos e suas ideias são muito importante para você. Você gosta de pensar sobre suas teorias e pontos de vista só. Você é um introvertido . Você se dá bem com quem gosta de pensar e aprender. Você gasta muito tempo , pensando sobre a moralidade . Você está tentando fazer o que é certo, mesmo que a maioria da sociedade não concorda com você.

4 . Você é uma pessoa perspicaz e filosófica. Você é intuitivo e um pouco peculiar . É muitas vezes incompreendido , e isso te machuca . Você precisa de espaço pessoal. Sua criatividade precisa ser desenvolvida , você busca o respeito dos outros. Você é uma pessoa que vê claramente os lados claro e escuro da vida. Você é muito emocional.

5. Você é auto -confiante e responsável . Você é muito independente. Seu princípio orientador na vida é ' eu vou fazer do meu jeito " . Você é muito auto confiante e sabe como ficar forte para si e para as pessoas que você ama . Você sabe exatamente o que quer e não tem medo de perseguir seus sonhos . A única coisa que demanda de pessoas é a honestidade. Você é forte o suficiente para aceitar a verdade.

6. Você é gentil e sensível. As pessoas se relacionam muito bem com você. Você tem muitos amigos e adora ajudá-los. Você tem essa aura quente e brilhante que faz as pessoas se sentir bem quando estão ao seu redor. Todos os dias, você pensa sobre o que você pode fazer para melhorar a si mesmo . Você quer ser interessante , perspicaz e único. Mais do que qualquer outra pessoa no mundo , você precisa amar. Você está pronto para amar sem esperar que te ame de volta .

7. Você é feliz e sereno . Você é uma pessoa muito sensível e compreensivo. Você é um grande ouvinte e não faz julgamentos . Você acredita que todo mundo tem seu próprio caminho na vida. Você está aberto a novas pessoas e eventos. Você é altamente resistente ao estresse e raramente se preocupe. Normalmente , você é muito relaxada. Você sempre conseguem dirigir seu tempo e nunca perder o seu caminho .

8. Você é charmoso e energético. Você é uma pessoa divertida , sabe fazer as pessoas rirem. Você vive em um estado de harmonia com o universo. Você é espontâneo e entusiasta. Você nunca diz não para uma aventura. Muitas vezes , você surpreendentes e até mesmo choca as pessoas com sua espontaneidade . Mas isso é apenas como você é... Você sempre permanecer fiel a si mesmo . Você sempre busca aprender mais sobre alguma coisa que te interesse e você não descansa até que você adquira o conhecimento profundo e necessário de determinada área ou assunto.

9. Você é otimista .Você acredita que a vida é um presente e tentar aproveitar o máximo possível dela. Você é muito orgulhoso de suas realizações. Você gosta de conviver com as pessoas que se preocupam com o todo . Você tem uma abordagem muito saudável para a vida. Você é transparente com o vidro. Você pode usar qualquer oportunidade para perdoar, aprender e crescer, porque você acredita que a vida é muito curta para fazer o contrário.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"Game Over ou Restart???"


Assim como no vídeo game, nosso nível de fé tem novas fases, a cada fase você vai juntando novas forças e poderes especiais que destroem o mal.

Os poderes da santidade, renúncia e fidelidade são poderosos para cada fase.

A cada nova fase as lutas se parecem mais difíceis, mas quando usamos estes poderes, as nossas lutas ficam mais fáceis.

Lembre-se o que nosso inimigo quer que cheguemos ao


Mesmo que hoje esteja nesse estágio lembre-se:

"Você tem a chance de apertar o continue, e recomeçar tudo de novo, juntando os poderes e lutando com outra tática."


No final de cada Game tem uma história linda e repleta de felicidade, a sua não vai ser diferente.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cinco letras que mudaram o mundo...


"Porque o Senhor é meu bem maior... Faz um milagre em mim!"

"Permita que Jesus faça parte da sua vida. Você pode até frequentar uma religião, frequentar regularmente reuniões, centros espíritas, ir às mais diferentes igrejas, mas só isso não fará uma real diferença em sua vida. Dentro desses templos, todo mundo é perfeito, arrumado, fala baixo, está lúcido, elegante e sóbrio.

É dentro de casa que a gente se confronta com a realidade, se confronta com o pecado. É dentro de casa que você precisa realmente de Jesus!

Você nem precisa subir na árvore, Jesus bate à sua porta. Deixe-o entrar, faça uma limpeza, arrume tudo. Prepare para sua chegada. E verá como sua vida se transformará completamente.

Extraído do Livro - Cinco Letras que Mudaram o Mundo - Willian Sanches.....

Tem gente que vive o Mundo dos templos, dedos apontados e julgamentos. Mas esquece que a mudança primordial, se faz dentro de casa, em seus corações. Respeitando a opinião, crença e credo de cada um.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O galo cantou...





















Hoje o galo cantou e seu olhar se cruzou com os de Jesus. Para o galo cantar, um novo dia precisa nascer, então todos os dias nossos olhares se cruzam com os de Jesus. Todos os dias temos a oportunidade de não negarmos a Ele em meio a tribulações, dificuldades e pecado. A partir deste momento, todos os dias quando o galo cantar e nossos olhares se cruzarem com os Dele, que Ele possa ver uma pessoa transformada, que esta com Ele a todo tempo.

domingo, 6 de outubro de 2013

A Ceia do Senhor


Antes de ser traído e crucificado, Jesus ceou pela última vez com seus discípulos.




"Durante a refeição, depois de tomar o pão e abençoá-lo, Jesus o partiu e deu-o aos discípulos, dizendo: “Tomem, comam. Isto é meu corpo”. Tomando o cálice e dando graças a Deus, entregou-o a eles também e disse: “Bebam todos vocês. Isto é meu sangue, a nova aliança de Deus, derramado em favor de muitos, para o perdão de pecados. “Não beberei vinho outra vez até o dia em que beberei com vocês no Reino do meu Pai”. Então, eles cantaram um hino e foram para o monte das Oliveiras." Mateus 26.26-30

A descrição deste momento pode ser encontrado também em:

Marcos 14.22-26 e Lucas 22.14-20

Participar da Ceia do Senhor, é um ato de Fé. Trazendo a nossa memória Tudo o que Ele fez (e faz) por nós! Algumas igrejas tem o costume de cear no primeiro domingo de cada mês, outras no segundo domingo, outros uma vez por ano... e por aí vai. Mas precisamos ter o entendimento que todas as vezes que nos reunirmos no nome do Senhor, podemos fazer memória d'Ele através da ceia. A ceia não um rito religioso, mas precisa ser com entendimento e reverência:

"Permitam-me recordar a vocês o que acontece na ceia do Senhor e por que ela é de importância fundamental. Recebi instruções do próprio Senhor e as transmiti a vocês. O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão depois de dar graças, ele o partiu e disse: Isto é meu corpo, partido por vocês. Façam isso para se lembrarem de mim.

Depois da ceia, ele fez o mesmo com o cálice: Este cálice é meu sangue, minha nova aliança com vocês. Toda vez que beberem deste cálice, lembrem-se de mim. O que vocês precisam entender é que toda vez que comem esse pão e bebem desse cálice, estão revivendo em palavras e ações a morte do Senhor. E repetirão esse ato até que o Senhor retorne. Vocês não devem permitir que o costume anule a reverência.

Quem come o pão ou bebe do cálice do Senhor de modo desrespeitoso é como a multidão que zombou do Senhor e cuspiu nele no momento de sua morte. Vocês querem tomar parte nessa “lembrança”? Examinem suas motivações, testem o coração e venham para a ceia com santo temor.

Se vocês não pensam no corpo partido do Senhor quando comem e bebem, correm o risco de enfrentar sérias consequências. É por isso que muitos de vocês estão doentes e apáticos, enquanto outros morreram antes do tempo. Se nos corrigirmos agora, não precisaremos ser corrigidos mais tarde. Melhor ser repreendido pelo Senhor agora que enfrentar o castigo depois.

Portanto, meus amigos, quando vocês se reúnem na mesa do Senhor, sejam reverentes e educados. Se vocês estiverem com fome a ponto de não poderem esperar para ser servidos, é melhor ir comer em casa. Mas, de modo algum, transformem a ceia do Senhor em comilança e bebedeira ou em briga de família. Trata-se de uma refeição espiritual, uma festa de amor.
"

1 Coríntios 11.23-34



E que não venhamos a nos esquecer de que Jesus está sempre conosco. Ele é Emanuel!

sábado, 5 de outubro de 2013

#OutubroRosa - Homem também tem Câncer de Mama!

Entramos no mês de Outubro e é sempre bom lembrar sobre o “Outubro Rosa”, um mês de conscientização e combate do câncer de mama. E se você acha que esse é um assunto de mulher, está completamente enganado. Homem também tem Câncer de Mama!

A cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe um em homens, embora seja bem mais raro entre o sexo masculino, a doença é um risco para pacientes despreocupados com a qualidade de vida e histórico familiar.

O maior motivo de descoberta da doença em estágio avançado é o preconceito e a falta de conscientização da importância da realização dos exames de rotina.

O principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulo indolor na região da auréola (bico do peito), onde o tecido mamário se concentra, podendo provocar coceira e irritação.

Geralmente o tumor é percebido pelo próprio homem ou por sua parceira. Junto com o aparecimento do nódulo, é comum haver queixas de descarga mamilar e sinais de disseminação local como retração do mamilo e ulcerações.

A incidência do câncer de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço da idade. O surgimento da doença está relacionado a fatores de risco recorrentes como: histórico familiar correspondente aos pais, irmãos ou filhos, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras.

Faça o auto exame!


E ajude a espalhar essa causa!

#OutubroRosa

Por Guilherme Cury - Moda Para Homens

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Hostages



Agora que o primeiro passo já foi dado... vou compartilhar um pouco do que aprendo vendo séries. Assisti na última segunda (30/09/2013) a estreia da série Hostages. A trama se desenrola da seguinte maneira:

Uma família aparentemente comum é feita de refém dentro de casa. Porém, nada é o que parece. Ao longo do episódio descobre-se que o sequestrador não é uma pessoa tão ruim assim e que a primeira vista inocentes sequestrados escondem muito mais segredos do que estão dispostos a admitir. A doutora Ellen Sanders, além de esposa e mãe de dois filhos, é uma médica conceituada que fará uma cirurgia cardíaca no presidente dos Estados Unidos no dia seguinte. Rapidamente, fica claro que esse é o motivo pelo qual ela e sua família foram sequestrados. Os criminosos querem obrigá-la a assassinar o presidente sem deixar vestígios durante o procedimento cirúrgico.

A questão que me veio a mente após o fim do primeiro episódio, onde toda essa teia foi traçada, é:

"Fazer o que é certo ou o que é conveniente?"

A médica recebeu a incumbência de trocar um medicamento no procedimento cirúrgico que terá de efetuar no presidente para que ele morra. Caso ela faça o que foi proposto, seu marido e filhos sobreviverão, mas caso ela não faça isso, todos morreram.

Não vou ser ignorante a ponto de perguntar o que você faria, pois creio que somente estando nessa situação é possível mensurar as coisas, só não sei se é possível pensar ou agir de forma racional sem ser levado pelas emoções.

Em certo momento de sua vida, Jesus compartilhou com seus discípulos sobre as dores que haveria de passar e Pedro perguntou para Ele:

"'Senhor, para onde é que o senhor vai?' Jesus respondeu: 'Você não pode ir comigo agora. Fará isso mais tarde'. 'Senhor', insistiu Pedro, 'por que não posso segui-lo agora? Eu daria minha vida pelo senhor!' 'É mesmo? Você daria sua vida por mim? A verdade é que antes que o galo cante você vai me negar três vezes'."
João 13.36-38

Acredito que nem preciso continuar esta história, pois todos já sabem o seu fim.

A palavra hostages significa reféns. E o que acaba acontecendo é que ficamos reféns de tantas coisas em nossa vida. Reféns de palavras, reféns de pessoas, de sentimentos, de dinheiro... mas até que ponto nos submetemos a esta posição de reféns?

A reflexão que quero trazer é que este dilema existe em nossas vidas também. Todos os dias somos como ovelhas indo para o matadouro. Todos os dias propostas como estas são feitas a todos nós (sem exceção). A diferença sempre é a forma como reagimos, como recebemos isso. Se a nossa fé esta alicerçada na Rocha que é Cristo, a nossa conduta irá sempre refletir a d'Ele. Mas se os nossos olhos, estiverem somente aqui, nas coisas desta terra, acontecerá o mesmo que ocorreu com Judas.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Conselho do Dr. Sheldon Cooper...

Uma coisa que se você não sabe sobre mim é que eu amo séries. Não me lembro qual foi a primeira que assisti, mas me lembro de 'Barrados do Baile', 'Melrose', 'Dawson's creek', 'Blossom', entre outras... Minhas preferidas são 'Friends' e 'The OC', mas atualmente 'Revenge', 'Hart of Dixie' e 'The Big Bang Theory'.

Talvez para muitos, assistir uma série de TV seja uma perda de tempo, talvez seja, mas cada um deve fazer o que acha melhor para si. Mas o que eu gosto das séries é da 'vida' que eles tem. Vivem em um grupo de amigos, são parceiros e são felizes.

Ultimamente tenho percebido como Deus usa as coisas que nem imaginamos para falar conosco. Confesso que há algum tempo quero compartilhar sobre este meu 'vício', mas não havia encontrado oportunidade. Hoje vou compartilhar um conselho dado pelo Dr. Sheldon Cooper, no primeiro episódio da sétima temporada. É um spoiler, pois na data de hoje, este episódio ainda não foi transmitido no Brasil. Mas antes de compartilhar isso, gostaria de trazer algumas curiosidades sobre o Dr. Sheldon Cooper:

- Sheldon é apaixonado por ciência, quadrinhos e jogos.

- Ele possui vários sintomas da chamada Síndrome de Asperger, como problemas de interação pessoal, o que explicaria sua deficiência em entender sarcasmo, os comentários ofensivos que ele realiza sem intenção, etc. São também características da Síndrome de Asperger: linguagem peculiar, rituais e comportamentos repetitivos, além de um comportamento socialmente impróprio em algumas situações.

- Também possui características de portadores de Transtorno Obsessivo-Compulsivo e hipocondria.

- Sheldon possui uma maneira bastante peculiar de brincar. Geralmente, quando quer fazer alguma piada, usa a palavra "bazinga" para expressar sua ironia ou sarcasmo.

- Ele não acredita em Deus, mas sim na ciência. O interessante é que sua mãe é uma fervorosa cristã protestante e ele faz orações, entre outras coisas, por respeito a ela. Tem um episódio muito interessante em que o grupo de amigos dele está jogando boliche. E como o Sheldon tem seus 'rituais', muito concentrado, após fazer um strike ele grita: "Thank You Jesus!" e logo rebate que é dessa forma que a mãe dele agradeceria.



Enfim, sem mais delongas olha a última dessa rapazinho:


Para mim o que eu entendi foi: "Mesmo que esteja com problemas aqui, não tire os olhos do céu, do alto... que é de onde vem o nosso socorro!".

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
"
Salmos 121:1-2

Isso pode soar como um exagero para você, ou como uma heresia, mas creio que Deus fala, basta apenas estarmos atentos para entender. Assistir uma série pode ser puro entretenimento, mas se você prestar atenção há uma razão para tudo. Basicamente nessa cena, o persona do Raj está se lamentando por ter perdido sua namorada e Sheldon fica cheio desse 'lenga-lenga' e entra com essa.

A lição que aprendi foi que por mais que tenhamos problemas aqui nessa terra, não devemos tirar nossos olhos do alto. No caso, o astrônomo, mas para nós de Deus. Na verdade, isso é que sempre ouvimos, mas que infelizmente não deixamos cair em nosso coração.

"Meu povo... Somos filhos de Deus, então olhemos para o Alto!"

Se você acredita n'Ele, então olhe para o Alto e permaneça com os olhos fixos!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cuidado com a sua língua!

 

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA!

"Não se apressem em querer ensinar, meus amigos. Ensinar é muita responsabilidade. Professores e mestres são muito respeitados porque se exige muito deles, e nenhum de nós é perfeitamente qualificado para esta tarefa. Erramos quase toda vez que abrimos a boca. Se você achar alguém que não falha ao abrir a boca, está aí uma pessoa perfeita, com total controle da vida.

O arreio na boca do cavalo comanda o cavalo inteiro. Com o pequeno leme de um grande navio o capitão consegue contornar a tormenta. Uma simples palavra pode parecer nada, mas é capaz de construir ou destruir quase tudo!

Basta uma faísca para incendiar uma floresta inteira. Uma palavra descuidada ou indevida pode fazer o mesmo. Com nossas palavras, podemos arruinar o mundo, criar confusões sem fim, jogar lama na reputação dos outros e encher o mundo inteiro de fumaça, uma fumaça que vem das profundezas do inferno.

Não é de assustar? Podemos domar uma onça, mas não podemos domar a língua — ninguém nunca fez isso. A língua é veneno de cobra, uma assassina cruel. Com a língua, bendizemos a Deus, nosso Pai; com a mesma língua, amaldiçoamos homens e mulheres feitos à imagem de Deus. Palavrões, maldições, elogios e bênçãos saem todos da mesma boca!

Amigos, assim não dá! Já viram uma fonte dar água pura num dia e água imprópria no outro? Um pé de manga produz maracujá? Uma laranjeira pode dar banana? É claro que não dá para tirar um copo de água pura de uma poça de lama!
"

Lucas 3.1-12 - A Mensagem
A língua é um órgão muscular relacionado ao sentido do paladar que fica localizado na parte ventral da boca, da maior parte dos animais vertebrados, e que serve para "processar" os alimentos. É o músculo mais forte do corpo e o mais flexível. Participa na formação dos fonemas da fala e é o único músculo voluntário do corpo humano que não fadiga.

Você sabe o que significa 'fadiga'? Segundo o dicionário: 1 Cansaço resultante de trabalho intenso ou contínuo. 2 Lida, trabalho árduo. 3 Perda de elasticidade de um material ou diminuição de sensibilidade de aparelhos, máquinas etc. E é até engraçado ler isso, pois todos os músculos do nosso corpo quando muito exercitados, se fadigam, mas a Palavra diz que a língua não se fadiga...

Ninguém diz: "Estou com a minha língua cansada...", por mais que nosso físico esteja exausto, a língua nunca se cansa... A língua, sendo um órgão tão pequeno do ser humano (alguns dizem, que ela é o menor órgão do corpo humano, mas como não encontrei nenhuma base confiável para esta afirmação, vou considerar apenas o fato de ser um órgão pequeno - A língua humana mede aproximadamente 10 centímetros de comprimento), tem uma dimensão tão grande pelo poder de sua atuação [utilização].

Expressões como: "A língua é maior que a boca..." ou "Quando morrer vai precisar de dois caixões... um para o corpo e outro para a língua...", surgem devido ao mal uso da fala, da língua - Contradição entre seu tamanho para com os impactos causados por ela que podem ser imensuráveis. Mesmo sendo a parte do corpo que se cura mais rápido, é a que causa os maiores problemas. Até tento deixá-la escondida dentro da minha boca, mas às vezes... okay, na maior parte das vezes ela escapa (Brincadeirinha... risos):


Como o texto é tão claro, segue apenas algumas impressões:

- Mesmo sendo um órgão tão pequeno, é o mais difícil de dominar;
- Erramos quase todas as vezes que abrimos a nossa boca. Aquele que conhece a verdade, tem responsabilidades, pois tem o conhecimento do que é certo fazer;
- Precisamos tomar cuidado com as nossas palavras, pois elas podem trazer vida ou morte;
- A palavra 'danado' significa: condenado ao inferno;
- Dependendo da forma que a pessoa recebe uma palavra, ela pode cair no seu interior e pode gerar consequências terríveis;
- Precisamos tomar cuidado com o que cantamos, pois estamos declarando!

"Um grito na hora errada espanta toda uma boiada."

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5.43-48

A minha oração é para que Deus anule toda a palavra contrária lançada sobre nós, que encontrou espaço e que até hoje acreditamos nelas. E também todas palavras que lançamos sobre as pessoas.

Então, que possamos ser mais prudentes em nosso falar.