quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Como um leão que ruge..."


"Como um leão que ruge o Diabo quer nos devorar... Está buscando brechas para destruir, roubar e matar..."

Para muitos é quase impossível ler o trecho acima sem cantarolar conforme a canção 'A vitória da Cruz' do grupo Diante do Trono.

No culto de domingo a pastora nos trouxe uma revelação simples, porém muito relevante.

Ela me perguntou: "O que o leão gosta de comer?" e eu disse: "Carne!"

E trouxe um entendimento do que a Palavra diz em 1 Pedro 5.8-9:

"Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda em redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos."

Na versão do versículo acima, ao invés de estar escrito ao nosso 'derredor', está ao nosso redor, por este motivo fui buscar o significado. 'Em derredor' significa à roda, em volta, em torno... e 'em redor', significa a mesma coisa. Ou melhor, em derredor é o mesmo que ao redor. Sempre fui ensinado que os anjos do Senhor estão em nosso redor e que o Diabo anda em nosso derredor. Eu acredito nisso, que o Senhor está ao nosso redor, nos guardando, pois assim diz o Salmo 34.7 (O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.).

Enfim, sem criar polêmicas, assim como o leão se alimenta de carne, assim o nosso inimigo que está ao nosso redor, está buscando brechas para poder nos tragar. E essas brechas se dão nos momentos em que deixamos a nossa carne gritar, ou seja, falar mais alto. João diz em seu evangelho no capitulo 3.30: "É necessário que Ele cresça e eu diminua.", mas ao invés de fazermos com que isso aconteça em nós, o que sobressaí é o fruto da carne.

"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam."

Gálatas 5.13-17

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros."

Gálatas 5:19-26

E como foi dito, o inimigo gosta de carne e fica a nossa espreita esperando um deslize nosso para nos abocanhar. Hoje somos muito irritadiços. Brigamos e gritamos por qualquer coisa. Estamos sempre armados para nos defender dos homens, mas nos esquecemos que a nossa guerra não é contra a carne e deveríamos estar mais preparados para lutar espiritualmente!

Que possamos nos atentar na canção abaixo. Que não venhamos a cantá-la por entretenimento, mas com entendimento do que ela efetivamente diz e que não venhamos nos esquecer que existe um céu e um inferno, e que o mundo espiritual é mais real do que qualquer outra coisa!

Só em Cristo seremos mais do que vencedores!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário