sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Esperar é Caminhar!


Há algum tempo aprendi muito através da expressão acima, mas como tudo em nossa vida, não foi o suficiente, ou melhor, quanto mais aprendemos, percebemos que ainda há muito a aprender. Ontem um amigo compartilhava sobre isso, através de uma experiência que teve. Ele esperava por um amigo que já estava atrasado e confessou sua ansiedade e decidiu fazer algo enquanto esperava. Pedi a ele que me enviasse um resumo, então segue um pouco do que ele compartilhou:

"O que você faz enquanto espera?

A melhor opção é não esperar, é ocupar o tempo fazendo algo. Gosto muito de pegar ensinamentos do cotidiano. 'O mestre usa a vida e a vida usa tudo'.


Sou um cara muito ansioso. Um dia esperando um amigo me buscar, fiquei aflito com sua demora. Foi então que me veio essa questão: O que faço enquanto espero? Fico parado esperando? Isso fez com que eu observasse ao meu redor. Vi que havia muita coisa para ser feita em casa, como lavar a louça, arrumar o quarto... coisas que não 'temos' tempo ao longo da correria do dia a dia. Cheguei a conclusão que enquanto eu esperava podia esperar fazendo algo,  não simplesmente ficar olhando para o relógio de minuto em minuto. Havia a certeza que ele chegaria. Assim também é nossa postura cristã. Enquanto esperamos a volta do Rei, só nos resta caminhar anunciando as boas novas e certamente Ele virá.

Esperando, mas sempre em movimento.
"


Fábio Araújo

~ # ~

Como você espera as coisas? Como você está esperando?

A forma como você espera, demonstra a sua disposição. Muitos esperam deitados, descansando... enquanto outros não perdem tempo. Esperar não é perder tempo, mas é aproveitar ao máximo o tempo que tem de esperar sendo útil e fazendo outras coisas.

Jesus fez promessas a nós de que iria ao Pai, prepararia morada para nós e que voltaria para nos buscar. Mas antes de Ele ir ter com o Pai, Ele nos deu uma ordenança: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28.19-20)

Para aquele que recebe o IDE do Senhor Jesus, não pode ficar parado. Em tudo o que for fazer precisa ter um propósito. Não pode ser apenas mais uma tarefa. Mas precisa ser feito com o entendimento de que Deus quer fazer e falar através de coisas simples, que na maior parte das vezes desprezamos.

Já virou um chavão as pessoas dizerem que 'Deus tem propósito em todas as coisas', mas confesso que por vezes ficamos saturados com esse tipo de expressão, isso por não entendermos a razão das coisas. Por isso, lancemos nossas ansiedades em Deus, para que a nossa disposição não fique mais presa a ansiedade, mas sim em Jesus, o autor e consumador da nossa Fé!

Então, que o seu esperar (seja para o que for) não seja mais da mesma forma, para enfim poder dizer: "Enquanto espero Tua voz me acalma..."

Zhé Lopes

 

Um comentário:

  1. Gostei amigo, bacana!!!

    "Esperar é Caminhar!"

    Braços, Ci.

    ResponderExcluir