terça-feira, 19 de novembro de 2013

Teria sobre 21


 21 ou Vinte e Um podem referir-se a:

Uma data, um número natural, um jogo de baralho, um jogo de dados, um canal de televisão ou o nome de um álbum (CD) da cantora britânica Adele. E também podem ser 21 atributos da pessoa de Cristo. [Isso não significa que Jesus tenha apenas 21 atributos...] É isso mesmo. E eles foram elencados pelos Arrais na música "21". Eu tinha uma teoria de que isso fosse verdade. Sempre que ouvia a música tentava contar, mas nunca chegava a essa conclusão. Depois que compartilhei com um amigo sobre isso, ele fez esse trabalho de contar. A principio disse ter conseguido mesurar 21, mas como eu havia chegado a apenas 20, ficamos arrazoando até que apareceu o número 21.

21
Os Arrais

"O bebê de Belém [1], homem de dor[2]
Consolação de Israel [3], rei das nações [4]
A semente prometida [5]

Príncipe da paz [6], o caminho [7], a verdade [8] e vida [9]
Deus conosco [10], cordeiro de Deus [11], meu redentor [12]
Meu Jesus [13]

O leão de Judá [14], Yeshua [15]
Meu juiz [16], mediador [17], pão do céu [18]
A palavra se fez carne [19]

Príncipe da paz, o caminho, a verdade e vida
Deus conosco, cordeiro de Deus, meu redentor
Meu Jesus

O Messias esperado [20]

Príncipe da paz, o caminho, a verdade e vida
Deus conosco, cordeiro de Deus, meu salvador [21]
Meu Jesus"


Tentei alinhar os versos da canção com alguns versículos. Não sei se foram estes que os Arrais utilizaram, mas dá para termos uma pequena base do que a Palavra fala sobre quem é Jesus:

1. Lucas 2, narra o nascimento do bebê de Belém.

2. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Isaías 53.3

3. Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Lucas 2.25

4. Quem não te temerá, ó rei das nações? Esse temor te é devido. Entre todos os sábios das nações e entre todos os seus reinos não há absolutamente ninguém comparável a ti. Jeremias 10.7

5. "Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar". Gênesis 3.15 - Desde o começo, a identidade da prometida ‘semente’ era um segredo sagrado de Deus. Esta declaração profética revelou que haveria um libertador que destruiria aquele que realmente foi representado pela serpente, a saber, a grande serpente e inimigo de Deus, Satanás, o Diabo.

6. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9.6

7, 8 e 9. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14.6

10. "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". Mateus 1.23

11. No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1.29

12. Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. Jó 19.25

13. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus." João 3.16-18

14. Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos". Apocalipse 5.5

15. Forma como o nome de Jesus era pronunciado em Hebraico. Significa 'SALVAR'.

16. Porque o Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso legislador; o Senhor é o nosso rei, ele nos salvará. Isaías 33.22

17. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2.5-6

 18. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. João 6.32; Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. João 6.33; Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. João 6.50

19. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1.1; E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1.14

20. A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. João 4.25; Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). João 1.41

21. E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Lucas 1.47; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 1 Timóteo 2.3; E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 1 João 4.14

8 comentários:

  1. Muito obrigado, irei fazer um JA sobre isso graças ao seu texto. Não tenho dúvida que isto foi uma resposta de Deus para mim. Obrigado por compartilhar a mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, irei fazer um JA sobre isso graças ao seu texto. Não tenho dúvida que isto foi uma resposta de Deus para mim. Obrigado por compartilhar a mensagem!

    ResponderExcluir
  3. tu é um genio! cacei a morrer o 21 e so achei aqui xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso moça. Espero ter ajudado. Essa foi a intenção.

      Excluir
  4. Muito legal a explicação! Parabéns e que Deus o abençoe :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita e comentário! Seja bem vindo sempre. Meu novo endereço de blog é www.serespapefico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir