quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Einstein...

Você já foi chamado de 'Einstein', por alguém?

Na minha época de infância, as pessoas usavam esta expressão para se manifestar contra algumas pessoas que se achavam muito, por saber algo, mas que na verdade não sabiam. Esse termo, melhor dizendo, era utilizado para se fazer chacota de alguma pessoa.

Tudo isso se deu, pelo fato de Albert Einstein ter sido um dos mais memoráveis físicos dos últimos tempos. Suas grandes conquistas intelectuais e originalidade, fizeram a palavra "Einstein" sinônimo de gênio. Foi ele quem disse, por exemplo, a frase:


Hoje li o seu seguinte pensamento abaixo:


Infelizmente, o que ele temia aconteceu! Hoje somos cercados por tecnologia, por coisas que nos aproximam de pessoas que estão longe, mas que nos afastam das pessoas que estão ao nosso redor. Você já se pegou falando: "Ah... hoje falei com fulano de tal...", mas, logo percebe e se corrige dizendo que não falou pessoalmente ou com palavras, mas por meios tecnológicos?

Hoje a nossa vida é assim! Não me isento disso... Eu sei que a primeira coisa que fazemos ao acordar é abrir os olhos, mas dentre a lista de nossas prioridades matinais, está pegar o celular e se desligar do mundo...

Hoje o que mais dizemos para as pessoas é que não temos tempo, mas na verdade, sempre arrumamos tempo para fazer aquilo que queremos. Afinal, é verdade o que o ditado diz:

"Quem quer faz, mas quem não quer arranja uma desculpa!"

Sem percebermos, mas de forma mascarada, quando dizemos a alguém que não temos tempo para fazer algo que nos foi sugerido, de forma implícita dizemos:

"Eu não me importo nenhum pouco com você e isso que você me sugeriu não é importante para mim!"

Você já pensou na gravidade disso?

Aprendi isso com um amigo que me faz refletir bastante quando compartilha comigo seus pensamentos. E pensando nisso, eu começo a me lembrar de várias coisas que as (várias) pessoas já me sugeriram, mas que por causa da minha 'falta de tempo', não consegui fazer, ver, ler ou seja lá o que for! Me lembro também da decepção que sinto quando as pessoas dizem: "Ah... você escreve um blog? Que legal... vou ler...", mas não verdade não o fazem!

Enfim, sou grato a Deus por ser ensinável. Aprender todos os dias! E para concluir este post, faço minhas as palavras de Sócrates:

"Só sei que nada sei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário