terça-feira, 11 de junho de 2013

Quem vive de passado é museu!


De tempos em tempos, começo a vislumbrar o que já aconteceu, talvez eu seja em extrema demasia, um saudosista. Saudosista é aquele que sente ou dá mostras de saudades, que inspira saudade. Às vezes o lembrar de coisas que já aconteceram, fazem você olhar para o seu presente e pensar em duas coisas: Querer de volta o passado ou agradecer a Deus pelo que já passou. Me pego muitas vezes em uma 'sinuca de bico', pois quero reviver algumas coisas que não posso mais e fico a desejar o que já se passou.

A Palavra diz que: "O coração do homem pode fazer muitos planos, mas a resposta vem da boca do Senhor." (Provérbios 16.1)

O maior problema do homem é quando ele coloca alguma coisa no seu coração. Enquanto está apenas em sua mente, esse pensamento pode ser dissipado, mas quando cai no coração, de onde saem as saídas para a vida (Mateus 7.20-23), a coisa fica complicada!

"Aonde está o teu coração, aí também estará o teu tesouro!" (Mateus 6.21)

O homem (ser humano em geral) quando decide por algo, ele acaba por sofrer se aquilo que ele determinou e decidiu em seu coração não acontece. Essa reflexão veio a minha mente ontem antes de dormir, na verdade alguns pensamentos me bombardeiam quando me deito para dormir. A ideia ficou borbulhando em minha mente, mas deixei para escrevê-la hoje, pois ontem estava muito cansado, mas hoje manhã, cadê que eu me lembrava do que tinha pensado na noite passada... Demorou um pouco, mas acabou voltando o pensamento...

Tudo isso tem se dado, pois Deus liberou uma Palavra de "Restituição" e tomei posse da mesma. Mas quando penso em restituição, me vem a mente ressarcimento, retorno ao estado anterior, devolução... e não é errado pensar nisso, pois se a Palavra foi liberada e houve fé, algo vai acontecer. Para isso, precisamos entender que a restituição de Deus não significa necessariamente, que as coisas se darão novamente como eram, mas que Deus pode nos restituir as coisas de forma melhorada, mudada ou transformada!

"Na verdade, gostamos de viver de passado. Quando fazemos isso, acabamos limitando o nosso Deus que é ILIMITADO!"

Já fiz muito isso, remoendo meu passado, como se nunca mais pudesse ser feliz ou viver o melhor de Deus. Tenho ciência de que quando faço isso anulo TODAS AS PROMESSAS DE DEUS para mim, para a minha casa, para a minha família e para o meu próximo!

Então, vamos nos lembrar mais uma vez do que diz em Lamentações 3.21: "Quero trazer à memória aquilo que me traz esperança.", portanto, vamos nos lembrar de tudo o que já ouvimos e vimos da parte do Senhor! Vamos nos encher de Esperança no Senhor, crendo que o que Ele tem preparado para nós é bom, perfeito e agradável, e que vai muito além do que podemos pedir, pensar ou imaginar (1 Coríntios 2.9). Se lembre de todas as Suas promessas, de tudo o que Ele já fez e pelo que vive hoje, pois certamente até aqui o Senhor nos ajudou e tem nos ajudado!

"EBENÉZER!"


Vamos viver o hoje, o agora de Deus, pois o AMANHÃ, pertence a Deus!

E não se esqueça: Quem vive de passado é museu!

 Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário