segunda-feira, 3 de junho de 2013

Simplesmente, não fale!


Nada mais propício do que começar mais uma semana sendo confrontado por Deus, para que os erros da semana passada não se repitam nesta! Ontem o dia já começou de confronto, à começar por ter de levantar cedo (para alguns muitos...), a seguir a palavra do Senhor vem e nos chama a atenção de que se não conhecermos a verdade não seremos livres, que só venceremos o inimigo se estivermos embasados e cheios da Palavra de Deus, de que mente vazia é uma oficina para o Diabo operar, mas o maior benefício de tudo isso foi poder ouvir o que Deus está ensinando a cada um de nós como igreja local e em nossas próprias vidas! E a noite, Deus confirmou TUDO!

Você já parou para ouvir a história de alguém? Não com a intenção de maldizer alguém, mas para cumprir o que a Palavra diz: "Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! - Por que é na unidade (união) que o Senhor ordena a benção!" (Salmo 133) - Hoje não queremos muito ouvir, mas sim falar, sendo que o que as pessoas mais precisam é serem ouvidas. Há tanta história por trás de cada rosto. Há tanta vida, choro, dor, sofrimento, lutas, batalhas, desafios... mas há perseverança também, pois há o entendimento de que até aqui o Senhor tem nos ajudado. Ebenézer!

E da mesma forma é a nossa vida e relacionamento com o Senhor. Precisamos conhecê-lo e isso se dá de muitas formas, mas a principal é através de Sua Palavra. Tenho ouvido uma canção chamada "Não fale", de uma dupla de irmãos chamada "Os Arrais", cujo o estilo musical é muito interessante, que me identifiquei pela simplicidade deles, mas acima de tudo, as canções falam da palavra de uma forma especial. Veja a letra dessa canção:

"Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina,
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na PALAVRA.
Que falta hoje é fé na palavra,
Que muda quem eu sou, não deixa nada,
Amando o que é de Deus deixando o mal que tanto amei.
Pois se tenho a Cristo tenho a verdade, sim, no assim diz o Senhor e não no eu acho que.
Que mais há hoje é graça sem juízo, que traga amor e paz sem compromisso, seguindo tradições de homens não de Cristo."


Eu acredito que a letra é auto explicativa e extremamente clara! E ela resume bem tudo o que vivi no dia de ontem, mas para ter chegado no ontem muitas águas rolaram e louvo a Deus pelo entendimento que Ele tem nos dado de poder discernir as coisas e ouvir com ouvidos literalmente abertos, onde não é que não haja novidade, mas confirmação de que temos vivido uma vida de verdade!

Deus é tão maravilhoso que une as coisas. Traz palavras, músicas, pensamentos, sentimentos, coisas que vimos... e faz um mix de tudo e através da inteligencia que Ele deu a cada um de nós, conseguimos entender as coisas de forma tão extraordinária, mas ao mesmo tempo simples que achamos que aceleramos anos luz, mas que deveriam ter sido aprendidas desde o princípio, mas louvo a Deus pelo Kairós. Assim temos histórias lindas para contar!

Não sei dizer se o conteúdo do post condiz com o titulo, me digam vocês!

Obrigado Senhor pela confirmação da Tua Palavra!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário