sábado, 28 de setembro de 2013

Lições aprendidas no Vale da Benção - Parte 5


"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5.16

O caráter do Senhor é diferente do nosso corrompido, mas a Palavra diz que Ele nos fez a Sua imagem e semelhança, e onde nos perdemos? No pecado, mas pelo sangue de Jesus temos a vitória, não no nosso nome, mas no Nome que está sobre todo nome: JESUS. Por isso, que o nosso andar, o nosso falar, o nosso agir, precisa refletir o Senhor, as atitudes d'Ele, para que o mundo possa olhar para nós e reconhecer o Pai.

Depois de aprender e fazer a oração de Daniel 9.4-19, o trecho que me chamou muito a atenção e me marcou, foi: "Age de acordo com o que És, não segundo o que somos.", conforme Daniel 9.17b. É interessante porque muitas vezes fazemos uma oração diferente desta, pedimos ao Senhor ou 'ordenamos' que seja feita a nossa vontade de forma implícita.

Mas que o Senhor aja de acordo com o Teu caráter, não de acordo com o nosso. Seja feita a Tua vontade e não a nossa!

A FÉ honra a Deus e Deus honra a FÉ!

A intercessão é algo que todos deveriam fazer, mas poucos querem e pagam este preço. Queremos vitórias, mas não queremos passar pelas batalhas. Nos esquecemos que a nossa vitória, assim como a cura, estão nas mãos do Senhor!

Mas como já compartilhei do que a Palavra diz, que se não tivermos amor, o fazer sem amor, de nada vai valer. Por isso, a minha oração continua sendo, que o Senhor derrame do amor d'Ele sobre mim e que Ele seja sempre o alvo da minha adoração!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário