terça-feira, 4 de junho de 2013

Eu não sou deste lugar!

Gosto muito de uma citação do famoso autor de 'As crônicas de Nárnia', C. S. Lewis, na verdade o conheci através de uma música da Brooke Fraser chamada "C.S. Lewis Song" que diz:

"Se eu encontrar em meu ser desejos que este mundo não pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar!"


E essa citação descreve bem a minha insatisfação diante deste mundo! O texto de 1 Pedro 2.11 diz: "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.", mas mesmo dizendo que não somos deste mundo, que somos peregrinos nesta terra, na maior parte das vezes, agimos como amantes do mesmo, somente quando o arrependimento ou o remorso batem, reconhecemos que não somos deste mundo e que nada nele pode nos agradar ou satisfazer!

Em João 6.68, há uma linda declaração de Pedro, que é utilizada até hoje em canções, ministrações e orações: "Senhor, para quem iremos? Só Tu tens as palavras de vida eterna."


Senhor, que a cada dia possamos entender que há um propósito na nossa vida aqui nesta terra. Que não nos esqueçamos que longe de Ti não podemos viver! E que a nossa vida somente é plena em Tua presença. Me ajude Deus a prosseguir, como um peregrino nesta terra me abstendo de tudo aquilo que prende a este lugar!
 
Essa foi a minha maior reflexão do dia!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário