quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lições aprendidas no Vale da Benção - Parte 3


Tenho aprendido que orar e interceder é manifestar amor, o amor maior de Deus. Enquanto estava numa escala de oração / intercessão pedi a Deus que colocasse mesmo o amor d'Ele no meu coração, pois sem amor nada podemos fazer.

Um texto que amo das escrituras e que sempre aprendo algo novo, é o texto de 1 Coríntios 13, leia na versão 'A Mensagem' abaixo:

O CAMINHO DO AMOR

"Se eu falar com eloquência humana e com êxtase própria dos anjos e não tiver amor, não passarei do rangido de uma porta enferrujada.

Se eu pregar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os mistérios e deixando tudo claro como o dia, ou se eu tiver fé para dizer a uma montanha: “Pule!” e ela pular e não tiver amor, não serei nada.

Se eu der tudo que tenho aos pobres e ainda for para a fogueira como mártir mas não tiver amor, não cheguei a lugar algum. Assim, não importa o que eu diga, no que eu creia ou o que eu faça: sem amor, estou falido. O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não é esnobe, Não tem a mente soberba, Não se impõe sobre os outros, Não age na base do “eu primeiro”, Não perde as estribeiras, Não contabiliza os pecados dos outros, Não festeja quando os outros rastejam, Tem prazer no desabrochar da verdade, Tolera qualquer coisa, Confia sempre em Deus, Sempre procura o melhor, Nunca olha para trás, Mas prossegue até o fim.

O amor nunca morre. A palavra inspirada um dia será esquecida; a oração em línguas vai passar; o entendimento alcançará seu limite. Nós conhecemos apenas parte da verdade e o que dizemos a respeito de Deus é sempre incompleto. Mas, quando o que é Completo chegar, tudo que é incompleto em nós deixará de existir.

Quando eu era bebê, no colo da minha mãe, eu balbuciava como qualquer bebê. Depois que cresci, deixei para sempre essas coisas de bebê.

Hoje, não vemos as coisas com clareza. Estamos como que num nevoeiro, enxergando com dificuldade por entre a neblina. Mas isso não vai durar muito. O tempo vai melhorar, e o Sol vai aparecer! Então veremos tudo tão claramente quanto Deus nos vê, conhecendo-o diretamente, assim como ele nos conhece!

Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus, esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor."

O texto é tão claro, pois o que podemos fazer se não tivermos amor?

- O amor é um aprendizado {Quando eu era menino, falava como menino, agia como menino, sentia como menino... mas quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino...}
[1 Coríntios 13.11]

- O amor nos conduz à missão {Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...}
[1 Coríntios 13.7]

"Somos capazes de falar, cantar e pregar sobre a missão como crentes em Cristo, mas sem amar, continuaremos passando longe dos que não ouviram de Jesus. Seremos cristãos de gabinetes, escrevendo sobre o que não experimentamos, ou pragmáticos fazendo o que é certo pelos motivos errados, sem amor."

Tudo o que Deus fez, foi motivado pelo amor. Amar é esquecer de si mesmo por amor ao próximo.

Aprendemos num café da manhã com alguns missionários, que você amar o país, sua cultura... tudo, mas se não amar o povo, você não serve para aquele lugar!

A maior declaração de amor está descrita em João 3.16.


Se realmente vivêssemos o amor de Deus, como Ele o criou não haveria lágrimas e nem dor...



"Só porque algo é correto diante da lei, não significa que seja espiritualmente apropriado. Se eu saísse por aí fazendo tudo que tenho direito de fazer, seria um escravo dos meus caprichos." 1 Coríntios 6.12

Zhé Lopes

2 comentários:

  1. Parabéns por essa atitude...que com certeza vai abençoar muitas vidas...suas palavras são simples e tão claras...que ao lê-las me deparei com meu coração...e fiquei pensando sobre isso, sobre o AMOR verdadeiro, aquele que Deus quer que tenhamos... e que só Ele pode colocar em nossos corações...se pedirmos...
    Deus abençõe Zhé e que vc continue sendo esse canal de benção para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Jesus! O amor humano, carnal que ouvimos nas canções de amor são falhos, mas o amor de Deus, não! Que Ele derrame sobre nós o amor dele sem medidas.

      Excluir

Copyright © 2014 <>< S E R E S P A P E F I C O ><> | Designed With By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates
Scroll To Top