terça-feira, 30 de abril de 2013

30/04/2012


Hoje não vou postar um texto, foi um dia cansativo, de reflexões, mas não poderia deixar de passar por aqui para compartilhar uma frase que meu querido amigo Rafael Naito me mandou:

"Deus sempre nos dá conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, perdão em meio ao pecado e amor em meio de guerra."

Para nossa reflexão!

Zhé Lopes

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sensacionalismo


Árvore que chora: Qual o mistério?

Você acredita que um jornalista perdeu tempo mostrando isso? Eu não sei o que se passa na cabeça de alguns comunicadores de televisão. É o cumulo do absurdo... O Brasil pára para ver cada coisa...


As pessoas se utilizam de assuntos "polêmicos", para prender a atenção do povo.


Nos dias de hoje, isso acontece também dentro da igreja. Pastores sensacionalistas...

Sensacionalista: 1 Em que há sensacionalismo ou escândalo; espetacular: Notícia sensacionalista. 2 Relativo à doutrina do sensacionalismo. Pessoa que visa a causar sensação em literatura, oratória etc. Pessoa que crê no sensacionalismo filosófico.

Jesus sempre foi discreto. Quando fazia milagres, Ele pedia discrição para as pessoas. Pedia apenas que elas cumprissem o que a lei de Moisés dizia.

Sempre que vejo coisas sensacionalistas, me lembro do seguinte versículo: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei..." Oséias 4:6


O que Jesus faz é SENSACIONAL: Pertencente ou relativo a sensação. Capaz de produzir grande sensação.


Zhé Lopes

domingo, 28 de abril de 2013

Renova-me


Ontem em um momento de comunhão com alguns irmãos, estávamos cantando "Renova-me", um louvor ou hino antigo demais para alguns, mas que creio eu, ser uma oração que precisa ser feita por nós todos os dias.

"Renova-me Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Põe em mim teu coração

Porque tudo que há dentro de mim
Necessita ser mudado Senhor
Por que tudo que há dentro do meu coração
Necessita mais de Ti
"

Segundo o dicionário, a palavra renova, vem de renovação e significa: Planta nascida da raiz de outra que morreu; renovo: Ramo novo que brota da planta cortada ou podada.

Jesus disse: "Eu sou a Videira Verdadeira, e meu Pai é o Agricultor. Ele retira de mim todo ramo que não produz uvas. Já o que produz ele poda para que produza ainda mais. Vocês já estão podados pela mensagem que comuniquei. Vivam em mim. Venham morar em mim, como eu moro em vocês. Assim como o ramo não pode produzir uvas por si mesmo, mas apenas se estiver unido à videira, vocês não podem produzir frutos se não estiverem unidos a mim. Eu sou a Videira, vocês são os ramos. Quando vocês estiverem unidos a mim e eu a vocês, num relacionamento intimo e orgânico, não imaginam que colheita terão. Separados, vocês nada podem produzir. Qualquer um que se separa de mim é um ramo morto, que é apanhado e jogado na fogueira. Mas, se vocês estão em mim e minhas palavras estão em vocês, estejam certos de que suas petições serão atendidas. É desta maneira que meu Pai demonstra quem ele é: quando vocês produzem frutos, quando demonstram maturidade como meus discípulos." João 15:1-5

Guardo e sempre me lembro dessas palavras de Jesus, de que se permanecermos n'Ele, Ele permanecerá em nós! E creio que quando temos entendimento disso, já não queremos mais ser os mesmos. A cada dia que buscamos ao Senhor e prosseguimos em conhecê-lo, somos lavados pela palavra, quanto mais a verdade penetra em nossos corações, percebemos quantas coisas ruins ainda existem dentro dele. A palavra diz que o que contamina o homem é o que sai de seu coração. Então, que possamos fazer esta oração, hoje, amanhã e sempre, pois necessitamos de mais de Deus!


Que seu dia seja cheio do amor de Deus!

Um abraço,

Zhé Lopes

sábado, 27 de abril de 2013

Tu És a Fonte!


Tenho dito nestes dias que as canções, músicas, hinos e louvores são como orações. Muitas vezes elas expressam com palavras aquilo que não conseguimos expressar e acabamos tomando-as como nossas orações.

Tenho ouvido bastante o CD Nada Temerei da Ana Nóbrega, uma das vocalistas do Diante do Trono, o qual contém canções que se tornaram para mim, minhas orações ao Senhor! Quero compartilhar um pouco sobre a canção 'Tu És a Fonte'. Ela começa com as seguintes frases:

"Ouço alguém dizer: Não sei quem eu sou! Ouço alguém declarar: Para onde vou? Ouço alguém dizer que um dia encontrará respostas que o tempo há de responder...
Vejo alguém viver sem ter direção..."

Ao refletir sobre esta parte inicial, você já foi esse alguém? Ou ainda é?

Não sei você, mas eu vivi muito tempo assim, sem ter direção... indo de um lado para outro, sendo levado pelas ondas, até que verdadeiramente eu tivesse um encontro com o Senhor!

A palavra diz que o mundo jaz no maligno e por causa disso, somos metralhados e fuzilados pelas armas do inimigo. Ele lança dúvidas em nosso coração dizendo: Onde está Deus? Dizendo que não temos Pai... Que estamos abandonados neste mundo... Que o nosso nos 'privar' das coisas deste mundo é besteira... Que ele pode nos oferecer o melhor... E por darmos muitas vezes legalidade para ele agir, nos esquecemos que ele não passa de um mentiroso, que veio para roubar, matar e destruir... E ainda nos esquecemos de quem somos em Deus! Que em Jesus somos mais do que vencedores!

E a letra da música continua:

"Mas eu também já fui assim. Sem saber pra onde ir...
Até que Te encontrei, enquanto a mim eu direi: Tudo que eu anseio está em Ti!
Tudo que eu preciso encontro em Ti! Tu és a fonte, Tu és a fonte..."

Eu creio que quando descobrimos quem somos no Senhor e nos lembramos de quem éramos sem o Senhor, reconhecemos o nosso pecado, prosseguimos para o alvo e conseguimos declarar que o Senhor é a Fonte inesgotável e assim declaramos:

"Nada me faltará... Tu és o meu Pastor e nada me faltará!
Não procuro mais nada, eu não busco mais nada... Encontrei a resposta!"

Fazer essa declaração assim como Davi fez no salmo 23 em uma leitura ou repetição é fácil, mas declarar essa verdade com o coração transbordando de fé é outra história. Que possamos verdadeiramente conhecer o Pastor deste salmo e viver na certeza de que o nosso redentor vive, reina e que Ele voltará para nos buscar! Maranata!


Que Ele seja a resposta para as nossas perguntas. Que não busquemos mais nada, senão primeiro o reino dos céus e a sua justiça, e todas as coisas nos serão acrescentadas! (Mateus 6.33)

Zhé Lopes

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quando tudo está perdido, sempre existe um CAMINHO!


"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho...
Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz
!"
A Via Láctea (1996)

Essas palavras ficaram conhecidas através da inconfundível voz e música do poeta Renato Russo. Talvez alguns desprezem essas palavras por algum tipo de pré-conceito para com a pessoa do Renato. Na minha humilde opinião, ele foi um grande poeta, como já o classifiquei acima, suas letras transcendem os anos, as gerações. Por mais que a melodia ou o som não agrade a juventude de hoje, suas palavras, acredito eu, estarão aí por gerações e gerações, por se tratarem de temas tão atuais. E com isso vemos que o tempo passa, mas o Brasil e o mundo não mudam!

Mas a bíblia diz que tudo passará, mas o que irá permanecer para sempre é o amor! E ela diz mais que no fim dos dias o amor de muitos se esfriaria. E o Renato Russo, odiado por alguns "cristãos", cantou em alto e bom som: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...", enquanto muitos de nós "cristãos", não vivemos essa verdade e cantamos que queremos mais bençãos!

Obs: Um fato interessante quanto a essa canção, é que ela foi escrita num momento difícil na vida do Renato. Ele estava muito debilitado pela AIDS.

 Hoje fui visitar uma grande amigo que há alguns dias sofreu um acidente de moto. Um carro bateu nele com sua moto e após este impacto, ele está sem os movimentos nas pernas. Quando recebi a notícia, fiquei em choque! Não conseguia acreditar e no dia seguinte, hoje, fui visitá-lo. Antes da visita fiquei receoso, pois nunca sabemos como as pessoas vão reagir quanto a acontecimentos deste tipo. Não posso classificar a dor ou como andam os seus pensamentos, mas me alegrei ao vê-lo hoje. No momento, estou desempregado e poderia muito bem deixar de lado, pois também estou com 'problemas', mas neste caso o amor de Deus falou mais alto. Não por mim, porque sou bom ou nada, mas Deus colocou amor no meu coração e fui movido de grande compaixão e misericórdia.

Não posso deixar de ir até as pessoas, mesmo que eu não tenha nada para oferecer. Me lembro de algo que aconteceu com os apóstolos Pedro e João nos primeiros versículos de Atos 3, que ao chegarem a porta do templo, um mendigo aleijado de nascença os abordou pedindo esmolas, mas Pedro disse: Não tenho prata, nem ouro, mas o que eu tenho lhe dou, em nome de Jesus levanta e anda! E o homem andou e louvou a Deus. O que tinha era apenas a minha Fé em Jesus. Encorajamos ele, declaramos que acreditamos que ele vai ser restaurado, oramos para que ele volte a andar. Não disse como os apóstolos. Mas tenho a esperança de que esta é mais uma batalha que ele vai vencer.


Como cristãos, seguidores de Cristo, muitos vezes nos sentimos como se devêssemos ser isentos de alguns 'contra tempos'...

Quando alguns 'acidentes' acontecem, já pensamos que tudo está retrocedendo, que ao invés de progredirmos, parece que estamos regredindo, mas assim como uma flecha que para ser lançada é puxada para trás e quanto mais ela é puxada, mais longe ela alcança, eu creio que o que chamamos de acidente, é o que Deus faz e usa para alcançarmos o alvo.

Não sabemos qual é e nem temos dimensão!

Que possamos confiar e descansar no amor de Deus!

"Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;" Oséias 6:1-3

E lembre-se: "Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho... Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz!"

E esse CAMINHO e essa LUZ, se chama Jesus! Único caminho ao Pai e luz do mundo.

Existem alguns provérbios populares que dizem que há muitos caminhos que levam a Deus, mas Jesus diz em João 14.6:

"Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, e ninguém vem ao Pai se não for por mim!"
 
Em Cristo,

Zhé Lopes

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Salmo 4


 Preste atenção nessas palavras de Davi no Salmo 4:

"Quando eu chamar, responde-me. Deus, fica do meu lado! Quando eu estive em dificuldade, tu me acolheste; Agora que estou encrencado de novo: Atende-me! Ouve-me!
Ó escória da humanidade, até quando vou aguentar suas asneiras? Por quanto tempo vão correr atrás de mentiras? Por quanto tempo vão correr atrás da ilusão?
Vejam isto! Vejam o que é Ser escolhido pelo Eterno: Ele me ouve no instante em que chamo por ele. Reclamem, se quiserem, mas sem agressões. Calem a boca e deixem o coração falar. Apresentem seu caso diante de Deus e aguardem a decisão dele.
Por que estão todos sempre querendo mais? “Mais, mais!” dizem. “Mais, mais!” Deus me dá além da conta, Alegria sem igual num dia comum — Mais do que eles conseguem nos seus surtos consumistas. No fim do dia, estou pronto para o sono profundo, Por que tu, ó Eterno, puseste minha vida em ordem."

Davi faz uma comparação de como vive quem crê e confia em Deus para com aqueles que não. Que possamos ter a certeza e a confiança que Davi tinha no Senhor. Ele sabia que se pedisse o Senhor o ajudaria. Ele conhecia acima de tudo o Deus da graça e da misericórdia que ao coração quebrantado e contrito não resiste!

Que o meu, o seu e o nosso coração possa ser achado desta maneira pelo Senhor! Que mesmo quando falharmos, saibamos que Ele é fiel. Que Ele é o mesmo e que Ele não muda! Que possamos ser exemplos. Que as pessoas ao nosso redor e até nós mesmos possamos entender que a nossa felicidade, a nossa alegria não está nas coisas que podemos adquirir ou conquistar, mas que está na força do Senhor. Ele nos dá a verdadeira alegria, Ele é a nossa alegria!

Que toda a preocupação, falta de fé seja dissipado de nossas vidas.

Amém!

Zhé Lopes

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nunca diga NUNCA!


Sempre é tempo de mudanças, certo? Creio no seguinte texto que diz: "Eu sei que Aquele que começou a boa obra em minha vida, é Fiel para concluí-la!" (Filipenses 1.6)
 
A minha vida se divide entre antes e depois de Deus. Antes de conhecê-lo de verdade escrevia bastante em cadernos. Canções de amor, poemas... tudo de minha autoria, mas eram apenas histórias que nunca tive a oportunidade de ter sido o protagonista, mas eram histórias que eu sonhava ou pensava um dia viver! Hoje me lembrei de uma letra que escrevi há muitos anos [Quando penso que já fazem dez anos que estou neste caminho em Deus, louvo a Ele por isso!] e gostaria de compartilhar o que Deus me trouxe a memória.

A letra da música diz o seguinte:

"Eu não quero ouvir ninguém vir me falar de minhas próprias mentiras ou de minhas verdades!
Eu não quero ouvir ninguém vir me dizer para nunca fazer isso ou fazer aquilo!
 Porquê se a vida é assim, ninguém vai poder mudar o que a gente sente...
Mas nunca diga nunca, se você não sabe como é que vai ser o dia de amanhã?
Mas nunca diga nunca...
Nunca diga nunca se você não quer que ninguém diga um outro nunca pra você!"

Existe uma certa fúria, arrogância, um certo senso de certeza, de razão de que se está certo e que ninguém pode ou tem o direito de se meter nessa vida. Creio que ela se reflete a muitas situações pelas quais passei e sofri. Sinto ser um desabafo, mas ao mesmo tempo um reconhecimento de que nunca devemos dizer NUNCA, pois não sabemos como será o dia de amanhã...

E pensando nessa letra, nessas palavras, como é séria esta expressão, não é?

Você algum dia já disse nunca para algo?

Eu já disse alguns 'NUNCAS' em minha vida e já fui reprovado. Já disse por exemplo, que não teria a profissão que hoje tenho (contabilista). É muito complicado, por isso hoje, tento me policiar bastante em minhas declarações ao julgar alguém por algo dizendo que NUNCA faria o que fulano fez.

MAS QUEM SOU EU???

Certa vez Jesus estava falando para os seus discípulos sobre algumas coisas que Ele haveria de passar. E Pedro disse: "Senhor, estou pronto para qualquer coisa. Eu iria para a cadeia por ti. Eu morreria por ti!" (Lucas 22.33), mas Jesus reagiu: "Sinto muito, Pedro, mas antes que o galo cante você negará que me conhece três vezes." (Lucas 22.34)

Quantas vezes agimos assim como Pedro, prometemos não somente a Deus, mas também as pessoas e não cumprimos?

Precisamos ter muita cautela com as nossas afirmações, pois seremos cobrados.

A questão de dizer nunca farei isso, nunca falarei disso, nunca estarei e um monte de blá, blá, blá... Vestimos um manto de que somos perfeitos e proferimos coisas que não somos e nem vamos conseguir cumprir.

Jesus respondeu da forma que respondeu a Pedro, pois conhecia o coração dele, a fraqueza da natureza humana que diante de uma situação de perigo se desespera e age como um louco!

Essa situação de dizer algo e agir diferente, acaba fazendo com que as pessoas percam a credibilidade em nós! Acabamos ficando conhecidos como mentirosos. Não só por dizer nunca, mas por prometer e não cumprir... {Como sou falho com isso...}

Em Gálatas 5.25-26 diz:
"Já que a vida do Espírito é o tipo de vida que escolhemos, convém lembrar que isso não é apenas uma ideia ou um sentimento no coração. Suas implicações devem ser realidade em cada área da nossa vida. Isso significa que não devemos ficar fazendo comparações, como se um fosse melhor que o outro. Temos coisa mais importante a fazer na vida. Ninguém é melhor do que ninguém. Cada pessoa tem valor singular e inestimável."

Então nunca diga nunca; nunca haja por emoção, pois a emoção passa; nunca prometa o que não vai cumprir. O que plantarmos vamos colher!

"Nunca diga nunca se você não quer que ninguém diga um outro nunca pra você!"

Daquele que está em obras até o dia que o Senhor voltar,

Zhé Lopes

terça-feira, 23 de abril de 2013

Por que, Por quê, Porque ou Porquê?

Creio que seja de extrema valia aprendermos a utilizar a escrita da forma correta, pois parece que o que está na moda hoje, o ser "cool" é escrever errado, abreviar todas as palavras... Se você está conversando em bate-papo, é aceitável, mas quantos levam isso para seus ambientes de trabalho. Escrevem e-mails sem nenhuma cautela quanto a sua escrita, se esquecem de como escrever de maneira formal. Claro que nem sempre vamos escrever corretamente, mas não nos custa nada tentar. Afinal, passamos mais dez anos na escola de ensino primário, fundamental e médio, aprendendo a escrever, entre outras coisas. Provavelmente, após este post,  vou precisar revisar meus escritos e me atentar para os que viram.

O uso dos porquês

Uma das minhas maiores dificuldades ao escrever é com relação a utilização dos "Por que, Por quê, Porque ou Porquê?". Por esse motivo, decide compartilhar uma explicação quanto a forma de utilização de cada tipo. Existem várias formas de diferenciar a forma exata de utilizar os porquês, entenda em quais situações utilizar cada um. O uso dos porquês é um assunto muito discutido e traz muitas dúvidas. Com a análise a seguir, existe a pretensão de esclarecer o emprego dos porquês para que não haja mais imprecisão a respeito desse assunto. 

Por que

O por que tem dois empregos diferenciados: Quando for a junção da preposição por + pronome interrogativo ou indefinido que, possuirá o significado de “por qual razão” ou “por qual motivo”:

Exemplos: Por que você não vai ao cinema? (por qual razão)
                 Não sei por que não quero ir. (por qual motivo)

Quando for a junção da preposição por + pronome relativo que, possuirá o significado de “pelo qual” e poderá ter as flexões: pela qual, pelos quais, pelas quais.

Exemplo: Sei bem por que motivo permaneci neste lugar. (pelo qual)

Por quê

Quando vier antes de um ponto, seja final, interrogativo, exclamação, o por quê deverá vir acentuado e continuará com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”.

Exemplos: Vocês não comeram tudo? Por quê?
                 Andar cinco quilômetros, por quê? Vamos de carro.

Porque

É conjunção causal ou explicativa, com valor aproximado de “pois”, “uma vez que”, “para que”.

Exemplos: Não fui ao cinema porque tenho que estudar para a prova. (pois)
                Não vá fazer intrigas porque prejudicará você mesmo. (uma vez que)

Porquê

É substantivo e tem significado de “o motivo”, “a razão”. Vem acompanhado de artigo, pronome, adjetivo ou numeral.

Exemplos: O porquê de não estar conversando é porque quero estar concentrada. (motivo)
                 Diga-me um porquê para não fazer o que devo. (uma razão)

Por Sabrina Vilarinho, graduada em Letras.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Geração Fast-Food


Você já ouviu falar sobre a Geração Coca-Cola? Foi uma geração dos anos 80 que tinha grande influência dos Estados Unidos, mesmo ainda tendo grandes influências de fora, hoje somos conhecidos como a Geração Fast-Food. Porque queremos tudo de forma rápida, de fácil mastigação, deglutição, onde ninguém quer "perder" tempo com manuais para aprendizado. Geração de preguiçosos!

Não sei se pensa assim, mas é muito mais fácil aprender algo que alguém já aprendeu antes, de alguém que já teve todo o trabalho. Ou seja, em termos chulos, é mais fácil comer o vômito do que mastigar a comida.

Nos aproveitamos muito daqueles que tem o conhecimento. Sugamos o que podemos. Hoje em meio a tecnologia, temos acesso de forma tão fácil a um mundo de informações. Através da internet, do Google, podemos ir e vir em questão de segundos.

Me lembro da minha época de escola, onde as minhas pesquisas para os trabalhos escolares, eram feitas em livros. Vinha a casa de minha vizinha e a diversão começava. Buscávamos em várias enciclopédias. Creio que o conhecimento era maior, pois além de ler, escrevíamos em almaço algo mais confiável.

Hoje na internet, existe uma fonte de pesquisa chamada Wikipédia, muito interessante, pois ela permite que você edite informações sobre diversos assuntos. Essa ferramenta permite que você contribua com os seus conhecimentos. A única parte ruim é que se alguém utiliza esta ferramenta de uma forma errada, pode prejudicar muitas pessoas.

O músico Marcos Almeida da banda brasileira de rock nacional, Palavrantiga, escreveu recentemente em seu blog "Nossa Brasilidade", um post que fala sobre os questionamentos que recebe com relação as letras de suas músicas. Acredito que a ideia de escrever sobre isso, deu-se pelo fato de muitos lhe perguntarem do porque de algumas muitas coisas "diferentes" em suas letras. Além de músico e compositor, está escrevendo seu primeiro livro e também é professor. Ele é um cara inteligente, culto e que lê livros! O trecho abaixo foi extraído do referido post:

"Me permita dizer assim: se o compositor e ouvinte vivem num mesmo país, falam a mesma língua, compartilham de símbolos e realidades comuns, são educados numa mesma “escola”, é bem certo que os dois saibam a diferença entre o pensamento de Rookmaaker e Jean Paul Sartre. Além disso, o Google está aí pra que? Em outras palavras: existe informação na obra de arte, mas, a arte não é informação. A arte está em outro modo da realidade; se utiliza dos dados objetivos e metafóricos só para (misteriosamente) nos jogar bem perto da beleza, do simbólico e do sagrado. Só falta alguém me perguntar: o que você quis dizer com isso? hahaha!"

Talvez alguns que forem ler seus escritos, vão se sentir iletrados, pois vão achar a escrita extremamente difícil. Eu que não sou uma pessoa que lê muitos livros e nem sou tão culto, preciso ler várias vezes para conseguir entender e tenho sempre ao meu lado o pai dos burros, tecnicamente conhecido como dicionário, para esclarecer minhas dúvidas com a diversidade de palavras utilizadas, que não fazem parte de nosso contexto diário.

Mesmo não sendo informação, a arte informa. Que haja curiosidade em você, que você não engula tudo o que mastigaram e regurgitaram em sua boca [vide a imagem abaixo, as aves fêmeas pegam o alimento, trituram ele, guardam em seus papos ou estômagos e depois colocam na boca de seus filhotes, para alimentá-los, pois como são pequenos, não tem força para triturar seus alimentos ainda, ou seja, a mãe regurgita o alimento na boca de seu filhote.]. Que você possa pesquisar. Usar as ferramentas que estão ao seu alcance hoje! Saia um pouco do Facebook... Agregue conhecimento, melhore sua escrita, use o dicionário...



"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." 1 Coríntios 13.11

"Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal."
Hebreus 5.11-14

Ninguém é melhor do que ninguém, "MESMO TENDO SIDO EDUCADOS NUMA MESMA ESCOLA", existem aqueles que aprenderam, aprendem e aqueles que não!

Espero que tenham entendido o que eu disse, e que eu não seja questionado da seguinte forma: "o que você quis dizer com isso? hahaha!"

Zhé Lopes

domingo, 21 de abril de 2013

Prossiga para o ALVO!

Hoje no culto a palavra foi a seguinte:

"Me esqueço das coisas que para traz ficam e prossigo para o alvo..." (Filipenses 3.12-14).

Essa é a versão mais conhecida deste texto, mas na Bíblia a Mensagem diz assim:

"Não estou dizendo que já tenha tudo isso, que já o tenha conseguido. Mas estou a caminho, prosseguindo para Cristo, que me alcançou de uma forma impressionante. Amigos, não me entendam mal: não me considero um especialista no assunto, mas olhando para o alvo, para onde Deus nos chama — para Jesus. Estou correndo e não vou voltar atrás."

O que te prende? O que não te deixa prosseguir? Você consegue esquecer o seu passado? Perdoar o seu pecado?

Talvez não consiga, mas é preciso.

O apóstolo Paulo passava por situações como as nossas. No caso dele, antes de ser apóstolo de Cristo, ele era um perseguidor dos cristãos. Imagine a mente dele. Pela declaração nos versículos acima, acredito que ele batalhava consigo mesmo para que não retrocedesse em seu caminho ao ALVO. Outro fato, é de ele ficar ouvindo sobre quem era pelas outras pessoas.

Precisamos esquecer o passado para poder prosseguir para o alvo e não mais retroceder.

Perdoar é esquecer o passado. Quando Deus perdoa o nosso pecado, Ele esquece, não se lembra mais. Quem nos lembra do nosso pecado e do nosso passado, é o inimigo. Nós precisamos esquecer também e viver... caminhar... continuar... prosseguindo para o ALVO!

Precisamos nascer de novo!

"Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3.3

Em Cristo temos nova vida, somos novas criaturas! Se nascemos de novo em Cristo, não vivemos mais para nós mesmos.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:19-22

Pode ser que para que você receba a sua cura, seja preciso que você libere perdão. Faça uma análise em si mesmo. Examine-se. Sei que é mais fácil olhar para os erros dos outros, mas a bíblia nos orienta a fazer essa auto análise!


Seja livre!

Zhé Lopes

sábado, 20 de abril de 2013

#DoeSANGUE


Doar sangue é doar vida! Doar sangue também é amar ao próximo. É amor ao próximo! 

Talvez você não precise de uma transfusão de sangue, mas existem milhares de pessoas que necessitam. Talvez você não tenha dimensão da alegria daquele que recebe seu sangue!

Os bancos de sangue de todo o país estão sempre com déficit de abastecimento. Uma das causas do problema é a falta de informação da maioria das pessoas, que cercam a doação de sangue de mitos, entre os quais de que o sangue engrossa ou afina após a doação.

Em vez disso, o ato de doar sangue traz benefícios a sua saúde. Segundo o médico Guilherme Deucher, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular (SOBRAMO), "um estudo realizado na Finlândia mostra que a doação pode diminuir em 86% os riscos de problemas cardiovasculares no homem. A relação entre doação e a diminuição das doenças cardíacas está ligada ao excesso de ferro acumulado no sangue, que se torna um potencial agente oxidante, atuando como catalisador da geração de radicais livres, substâncias tóxicas produzidas pelo organismo". Já as mulheres têm este risco naturalmente diminuído durante o período menstrual, que elimina o excedente de ferro acumulado no sangue. 

Tá, agora que estes mitos foram desmitificados, como eu faço?

Para doar sangue, é preciso atender alguns detalhes. É preciso que você (doador), seja sincero e declare se seu sangue é saudável para utilização. A seguir, algumas informações importantes:

Intervalos de doações: Homens: 90 dias, até 4 doações por ano. Mulheres: 120 dias, até 3 doações por ano.

Requisitos básicos para doação: Estar em boas condições de saúde, ter entre18 e 65 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado (evite alimentações gordurosas nas 4 horas antes da doação) e apresentar documentos oficiais com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social ou passaporte).

IMPEDIMENTOS DEFINITIVOS:
- Hepatite após 10 anos de idade;
- Previdência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas ao vírus HTLVI e II, doença de Chagas e Sífilis;
- Uso de drogas ilícitas injetáveis; e
- Malária.


Prezado doador, o sangue doado é rapidamente reposto pelo organismo. Ele será submetido aos exames sorológicos para sífilis, hepatite, doença de Chagas, AIDS e também para um vírus causador de um tipo de leucemia e paralisia chamado HTLV/II. Após o resultado destes exames, o seu sangue poderá ser utilizado para o tratamento de doenças e entre outras coisas, atendidas por diversos hospitais.


Faça a sua parte!

Se Jesus não tivesse doado Seu sangue por nós na cruz, nunca teríamos vida eterna!

Pense nisso! Think about it!

Zhé Lopes

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Conversa entre amigos...


 Tive a seguinte conversa abaixo com um amigo. Preferi omitir a informação de quem ele é. Espero que seja de fácil entendimento a forma com que a conversa foi distribuída, e não há alteração do conteúdo, apenas alguns detalhes...
_______________________________________________________________

Mudar alguns hábitos é sempre bom!

Sim, é verdade! E pelo fato de tudo estar mais fácil, é complicado se manter nessa posição.

Pra falar a verdade, eu me afastei de IGREJA, exatamente por aqueles que ali estão, pensarem totalmente diferente de você... Inclusive um amigo de muitos anos, que teve uma vida totalmente desregrada, de chegar a dar nojo, se converteu a pouco tempo e veio falar besteira pra mim... Até meio que paramos de nos falar um pouco... Nunca aceitei muito bem cobranças... Engulo as do serviço, mas fora é meio osso viu...

Sim, e outra coisa, ninguém gosta de nada imposto!

Não. Eu sai por isso, e não quero voltar por isso... Eu creio que é preciso ter entendimento de algumas coisas...

O que falta para muito crente é sabedoria, não sei se já ouviu falar do Rei Salomão?

Sim, já sim...

Deus perguntou para ele o que ele queria e ele respondeu que queria sabedoria e conhecimento. Quem nos nossos dias pede isso para Deus?

Ninguém...

Pedimos fórmulas mágicas...

Dinheiro... Energia...

Três desejos para o gênio da lâmpada...

Bens Materiais, sucesso...

Tudo instantâneo!

Sem contar, que nunca agradecemos nada...

Em três minutos... é bem assim!

Pedidos MIOJO!

Isso queima o filme dos cristãos de verdade!

Deturpam o que está escrito, ou não seguem o que está escrito... A humildade que Jesus Cristo teve em lavar os pés dos humildes, falta em muitos, em muitos membros e muitas igrejas.

Sim...
 
Não generalizo, pois tem igreja que se mantém firme na palavra e existem pessoas que agem diferente. MAS, é aquela famosa frase: "Uma laranja podre, estraga o resto."

Mas o que precisamos ter em mente é que nós, indivíduos, somos igreja e Ele habita em nós!

Muito bem! Exatamente...

O estar em comunhão, na igreja, templo físico é para crescimento em unidade.

Sim.

Mas, não podemos nos render a massa...

Não é porque não está dentro da Igreja, que não acredita em DEUS, que não segue a palavra e tudo mais... Claro que a Igreja é muito importante, mas passou da hora de ela se dar conta disso! E algumas, pararem de querer ser um negócio e voltar ao Senhor e ser um Templo de comunhão!

Precisamos nadar contra a maré.

Sempre Zhé. Falou tudo agora!

 _______________________________________________________________

 Será que temos sido exemplo para esta geração? Será que temos demonstrado gratidão a Deus? Cobramos tanto das pessoas que elas tem que ser gratas a Deus, mas nós que nos chamamos de filhos de Deus, temos sido gratos?

 É pelos frutos que se conhece uma árvore. Nisso encontramos a diferença daqueles que simplesmente falam de Deus, para com aqueles que servem e vivem Deus!

Que você possa refletir sobre a conversa acima e que possa ter conversas saudáveis com seus amigos. Não se ache o dono da verdade, pois aquele que inflou seu coração por se achar demais, foi banido do céu junto com a terça parte dos anjos e está condenado ao lago de fogo eterno!

A minha oração é para que as pessoas possam ver mais de Deus, de Jesus em nós, além do nosso muito falar!

Obs: Agradecimento especial ao amigo que compartilhamos nossos pensamentos!

Zhé Lopes

You learn...

Estava eu assistindo TV, mudando de canal, me deparei com um clipe cujo o nome da música é "You Learn", em português "Você aprende". E me veio a seguinte questão a mente:

"Será que o cristão tem dificuldades de aprender com as suas diversas situações?"

A música diz o seguinte em seu refrão:

"Você vive, você aprende, você ama, você aprende, você chora, você aprende, você perde, você aprende, você sangra, você aprende, você grita, você aprende, você se aflige, você aprende, você se sufoca, você aprende, você ri, você aprende, você escolhe, você aprende, você ora, você aprende, você pergunta, você aprende..."

Deveríamos entender que tudo o que passamos coopera para o nosso bem, mas por estarmos no mundo, nos moldamos e nos comparamos aos seus padrões, sendo que a nossa referência devia ser outra. Buscar as coisas lá do alto...

Precisamos nos desintoxicar de toda a mentira, de toda a fábula...

Melhor é aprender com os erros dos outros, do que ter que errar para aprender!

Eu louvo a Deus por estar me ensinando através de tantas coisas, mas mesmo tendo todo esse aprendizado, existem áreas da minha vida em que eu continuo batendo a cabeça, ao invés de aprender logo. Meu pastor me dizia uma frase: "Aprende logo Zhé, para você não sofrer!".


Não queremos abrir mão de nossos "achismos", de nosso orgulho. A palavra diz que nossa justiça para Deus é como um trapo de imundícia!

Tenho uma música escrita em parceria com meu brother Fernando Souza, que fala um pouco sobre isso (você pode ouvi-la clicando no link Do quê adianta?) :

"Porque você só crê, naquilo que você vê? Porque você não crê Naquele que criou você? Você não pensa em dar... Só em receber... Você só sabe pedir, mas não sabe agradecer! Do quê adianta? Sempre estar ali, no mesmo lugar... Se você não vem pra adorar. Você só vem pra ganhar!!!"

Ao invés de demonstrarmos maturidade em nossas ações, demonstramos o contrário, imaturidade. Agimos feito crianças mimadas e ao invés de sermos mais fortes a cada dia, calejados pelas lutas, desprezamos nossas experiências e vivemos como se nunca tivéssemos chorado, nos alegrado, caído, nos machucado, sangrado...

Que possamos perder para o Senhor! E deixar toda a máscara, toda a armadura cair, pois Ele conhece os nossos corações! Que tudo o que aconteceu ontem, seja válido para o hoje!

O salmo de Moisés, Salmo 90.12 diz: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.". Portanto, aprenda com cada situação, cada circunstância boa ou ruim, a cada dia e que suas experiências de vida possam gerar sabedoria em você!

Zhé Lopes

terça-feira, 16 de abril de 2013

A insatisfação do homem!

Você tem alguma insatisfação? Se sente frustrado em algo? Por algo? Sente inveja? Tem ciúmes? Gostaria de estar em outro lugar? Ter a vida de outro? Você se sente insatisfeito com algo? Quando espera muito por alguma coisa, quando acontece o que se esperava, você percebe que é tão comum ou importante quanto parecia? Como se sente nessa hora?


Existe um principio na economia que diz que "as necessidades do homem são ilimitadas, mas os recursos são limitados". Não existe um nível para a insatisfação! Não existem limites para a satisfação.

Existe um vazio dentro do ser humano que nada pode preencher. Esse vazio tem o tamanho exato de Deus, e só pode ser preenchido por Ele!

 Por mais que você realize sonhos, desejos, tenha tudo o que o dinheiro pode comprar, se você não tiver o Senhor dentro de você, o seu vazio vai parecer cada vez maior. O maior erro do homem é não ter Jesus. Eu creio nisso. Mas, às vezes mesmo tendo Ele, crendo n'Ele, ainda passamos por momentos assim. Pelo fato de nossos olhos estarem nos lugares errados, nossa esperança naquilo que não devíamos dar a importância que damos.

Que a fonte de águas vivas, seja a água que vai matar a sua sede. Que o pão da vida, seja o pão que vai acabar com a sua fome. Talvez ela não cesse, mas aumente ou diminua. Isso vai depender da sua busca, dependência e confiança!

Que possamos ter fome e sede pela comida e bebida certa, pois a água e o pão nós já temos!

Zhé Lopes

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Entrevista com o diabo...

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10
"O ladrão (diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10.10

Disse Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14.6

QUEM O CRIOU?
lúcifer:  Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. (Ezequiel 28.15)

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. (Ezequiel 28.12-13)

ONDE VOCÊ MORAVA?
lúcifer: No Jardim do Éden, e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. (Ezequiel 28.13)

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
lúcifer: Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. (Ezequiel 28.14; Apocalipse 12.4)

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
lúcifer: (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. (Ezequiel 28.13)

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
lúcifer: Isso não aconteceu de repente. Um dia, eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei, então, a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. (Isaías 14.13-14; Ezequiel 28.15-17)
  
O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
lúcifer: Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por consequência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei, então, os verdadeiros propósitos do meu coração. ([Isaías 14.12-14)

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. (Apocalipse 12.3-4)

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. (1Pedro 5.8)

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu os  estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, dinheiro, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. (1Pedro 5.8; Tiago 4.7; Gálatas 5.19-21; 1 Corintios 3.3; 2 Pedro 2.1; 2 Timóteo 3.1-8; Apocalipse 12.9)

E SOBRE O FUTURO?
lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. (Ezequiel 28.19; Judas v6; Apocalipse 20.10-15)

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." (HEBREUS 3.7-8)

Autor desconhecido

domingo, 14 de abril de 2013

Filhos de Deus - Prólogo

Há alguns dias escrevi sobre sermos conhecidos como filhos de Deus, ser a manifestação de Deus, como seus filhos, pois a criação aguarda ansiosa por isso.

Mas creio que ainda não falei sobre tudo o que gostaria. (Desculpe pessoal, eu sou assim. Nunca consigo completar um pensamento...), enfim, hoje somos chamados filhos de Deus por causa de Jesus.

No antigo testamento, Deus não era visto como um pai, mas sim como um Deus, um Senhor que para perdão de pecados, sacrifícios eram necessários, era preciso ser derramado o sangue de algum animal para que o pecado fosse apagado, perdoado.

Hoje nós nos achegamos a Deus e utilizamos a expressão "Pai", pois Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus foi o elo, a nossa ligação para com Deus, onde nos tornamos seus irmãos e como consequência, filhos adotivos de Deus.


Hoje temos livre acesso ao 'Pai', por causa do sacrifício de Jesus na cruz. Jesus foi O sacrifício. Não precisamos mais derramar sangue para remissão de nossos pecados. Não precisamos mais que o sacerdote se achegue a Deus por nós, podemos falar com o Pai a todo o momento. Conversar com ele, nos relacionarmos com Ele. Recebermos sua correção. Não precisamos mais de intermediários. Mas é preciso que haja verdadeiro arrependimento e abandono do pecado, pois Deus conhece os nossos corações e vê além do que os homens podem ver!

Quando Deus olha para nós, Ele não vê a nossa carcaça, não vê o nosso exterior, talvez bonito para agradar as pessoas, mas Ele vê o sangue de Jesus derramado sobre nós, nos purificando de todo o pecado. Deus ama o pecador, mas não aceita o pecado. Por isso, aquele que está em Cristo, nova criatura é!

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Romanos 8:14-17

Um abraço,

Zhé Lopes

Andar com Deus


Precisamos andar com Deus, assim como grandes homens na bíblia fizeram.

Enoque foi um homem cujo testemunho agradou a Deus de tal maneira que ele foi trasladado para junto de Deus. Ele não cometeu erros semelhantes aos seus antepassados, mas em todo tempo andou com Deus. A bíblia não dá maiores detalhes sobre ele, apenas frisa que Enoque andou com Deus. E com isso temos um grande exemplo de que um bom testemunho agrada a Deus!

Agora pense comigo: Se Deus se agradar da sua vida como fez com Enoque, Ele pode te levar para morar com Ele. Tirar você desta terra, deste mundo mal, pois Ele não vai te perder para este mundo. E você será um exemplo, assim como Enoque foi.

Noé também foi um homem que fez a diferença. Ele era diferente e Deus se agradou dele. Noé era um homem bom e uma pessoa integra em sua cidade e ele andava com Deus. Por causa do pecado dos homens, por ter se aumentado a maldade na Terra, Deus decidiu destruir tudo para recomeçar! Foi por causa de Noé que Deus conservou a raça humana na terra. Por causa de um homem, toda a sua família foi salva! Além de tudo Noé fez tudo conforme Deus tinha lhe ordenado.

Jó também é outro exemplo de homem que andou com Deus. Jó 42.5 diz: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de Contigo andar.". Mesmo por todas as dificuldades e sofrimentos que Jó passou, ele reconheceu que tudo o que ele passou foi importante para perceber que não conhecia Deus como pensava, mas acima de tudo que ele precisava andar com Deus.

E Deus pode e quer fazer isso comigo e com você hoje! Mas para isso precisamos crer, confiar e obedecer ao Senhor. Não nos corromper com este mundo mal. E nem ceder as pressões.

Se você quer se inspirar em alguém, aí estão bons exemplos para nós.

Que ao conhecer a história destes homens que andaram com Deus, possamos nos inspirar e crer que é possível andar com Deus. Pois eles amaram a Deus e guardaram seus mandamentos.

1 João 5.3 diz: "A prova de que amamos a Deus está na guarda de seus mandamentos, e eles não nos parecem difíceis ou pesados."

Em Cristo,

Zhé Lopes

sábado, 13 de abril de 2013

Liberdade, Santidade e Pureza

 Há um clamor dentro de mim... Algo que grita por liberdade, santidade e pureza.

Há alguns anos, uni estas três palavras que contém grandes significados.
 
LIBERDADE - A palavra diz: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres..." (João 8.36) e isso se dá pelo "E conhecereis a verdade e VERDADE vos libertará!" (João 8.32). Somente através da palavra seremos livres. E o inimigo fará de tudo para que não conheçamos a nossa verdade, a verdade de Deus. Porque se verdadeiramente formos livres, não daremos mais ouvidos as mentiras dele.

SANTIDADE - "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12.14) Somente através da palavra seremos santos. "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 20:7). Busque conhecer o Senhor e conhecendo Ele saberá como Ele é e o que não agrada Ele.

PUREZA - "Quem subirá ao monte do Senhor? Aquele que tem mãos limpas e um coração puro." (Salmo 24.3-4). Somente através da palavra seremos puros.


"Sara-me, Senhor, e serei curado. Limpa-me, Senhor, e ficarei limpo. Liberta-me, Senhor, e serei livre. Salva-me, Senhor, e serei salvo. Pelo Teu amor!" - Ana Paula Valadão Bessa

"Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor." - Jeremias 17.14

Busque a Deus! Conheça a Deus, e prossiga em conhece-lo. Leia a bíblia, ore, clame... cante!

Que possa fluir dos nossos lábios a canção da liberdade:

"E a liberdade será a canção do meu coração... Eu sou livre... Não vou mais olhar atrás, meu passado não importa mais, Eu sou livre!"- Canção da Liberdade, Clamor pelas Nações

"Hoje eu sou livre para amar a Deus, viver vitorioso, como um filho Seu. Hoje eu sou livre para celebrar o pecado não pode mais me dominar!" - A vitória da Cruz, Diante do Trono

Sabendo quem você é em Deus, quem Ele é e o que Ele fez, haverá rendição ao Senhor, haverá cura das marcas do passado e enfim, o louvor será perfeito. Você poderá adorar a Deus sem medo, sem acusação, pois experimentará da verdadeira liberdade, santidade e pureza que só o Senhor pode dar!

Que o Senhor nos abençoe, nos guarde e nos ajude a permanecer n'Ele!

Zhé Lopes

__________________________________________________________


Esse projeto nasceu de um clamor que surgiu e que ainda existe dentro de mim. Canções começaram a nascer e foram dando forma a um projeto musical, mas que vai além de música e entretenimento. Deus colocou em meu coração o desejo de compartilhar desta mensagem com muitos que estão por aí perdidos e distantes da verdade que diz a Palavra de Deus. Abaixo a relação das canções que compõem este sonho:

Liberdade, Santidade e Pureza
Quem sou eu, Senhor?
Canção de um coração
Clamor por Santidade
Desejado do meu coração
Eu preciso de Você
Eu quero mais de Ti
Eu quero mais e mais
Vem com Tua cura
Ao Único / Tu És
Carreira
Se Deus é por nós... Quem será contra nós?

Espero em Deus, um dia poder gravá-las!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O pecado é uma droga!

Você tem algum vício? Alguma mania? Algo que aparentemente não prejudica ninguém?


Segundo o dicionário Aurélio, a palavra DROGA significa "...substância entorpecente, alucinógena, excitante, etc...". A palavra droga também faz alusão a medicamento, remédio que utilizamos para sarar e curar a dor.

Você já parou para pensar porque uma pessoa bebe, se embriaga? Já ouvi histórias de que era para esquecer os problemas... Alguns dizem que fumam para relaxar... Você assim como eu que não tenha essa prática, pode pensar porque as pessoas fazem isso? Mesmo sem entender, mas ao invés de julgá-las, eu te convido a pensar no seu vício, no seu pecado, na sua "droga"!

Você tem essa prática porque motivo? Para qual finalidade você a faz?

Para relaxar???

Outros (muitos) tomam muito café, são viciados em café...

A diferença é que alguns 'vícios' são normais, não tem nada demais... outros são utilizados em demasia e acabam destruindo ou inibindo algumas funções cognitivas do cérebro e como consequência do organismo humano também.

O pecado é uma droga, assim como um vício em bebida, cigarro, drogas e tantas outras coisas.

Não podemos julgar alguém que fuma, bebe, se droga... pois não sabemos o porque tudo começou ou como tudo começou. Mas pela hipocrisia cristã que existe em nosso meio, esses "pecados", que vou considerar como vícios, diante de Deus são como qualquer outro pecado.



O pecado se iniciou quando Lúcifer quis o trono de Deus. Depois através da tentação da serpente para Eva no Éden, e Eva faz o mesmo com Adão, e por causa do pecado o homem se escondeu de Deus, por causa do medo que veio junto do erro, da desobediência. E como consequências, os filhos de Adão protagonizaram o primeiro homicídio.

Uma vez ouvi um pastor dizer que o pecado era uma coisa boa, gostosa, pois se não fosse, por que cairíamos? Por que pecaríamos? E ele deu um exemplo: "Existe coisa mais gostosa do que tomar café com pão de queijo e falar da vida dos outros?"

Talvez você despreze esta atitude, mas há algo que você faz que talvez ninguém saiba, mas que Deus sabe... Talvez você julgue todo mundo, critique a vida das pessoas, mas é um falso moralista, pois quem é você? Você é algum tipo de santo? Melhor do que os demais? Acho que não...



O livro de 1 João nos capítulos 3 e 4 falam muito sobre pecado. O Diabo é o pioneiro na prática do pecado. Se fazemos do pecado uma prática, pertencemos ao diabo. Se não manifestamos o amor de Deus, estamos mortos. Quem odeia o seu irmão é assassino, e vida eterna com assassinato não combinam.

Algumas consequências do pecado:
- O pecado atrapalha o nosso relacionamento com Deus, assim como nossos vícios atrapalham o nosso relacionamento com a nossa família e com Deus;
- Aquele que vive na prática do pecado não está em Deus;
- O pecado te afasta de Deus, te separa d'Ele.

A causa de muitas doenças, muitas males que nos assolam hoje em dia, são por causa de situações não bem resolvidas... a falta de perdão é uma razão! O medo tem aprisionado muitas pessoas, os complexos de inferioridade, de superioridade, a pressão das mídias, da moda, da tecnologia... a falta de sucesso no seio familiar, separações, divórcios, tem bloqueado e impedido muitas pessoas a se relacionarem. Satanás tem entrado, pois temos dado legalidade para ele agir. Uma mente vazia, literalmente é uma oficina para Diabo agir.

A depressão, o stress são as doenças da moda, do nosso século. Mas tudo isso é reflexo do pecado inicial, da desobediência do homem. Das escolhas que ele tem feito (que nós temos feito...).

Tenho ouvido e buscado praticar a seguinte frase: "Eu sou o que a bíblia diz que eu sou!", mas para que eu realmente saiba quem eu sou, preciso ler a bíblia e descobrir quem eu sou em Deus! Mas o que inimigo não quer é que eu (você e qualquer um que aceite o Senhor Jesus como salvador) conheça a verdade. Porque se você conhecer a VERDADE, você será livre e verá que ele não passa de um grande mentiroso.

"O maior pecado do homem é não ter Jesus!", ouvi essa frase de uma pessoa que luta contra a homossexualidade, diariamente!

A bíblia diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas é nas regiões espirituais. Então as suas armas de guerra são: "Ler a sua bíblia, orar, jejuar, interceder, louvar e adorar a Deus!". A palavra diz mais: "Resisti ao Diabo e ele fugirá de você (nós)".

Na força do nosso braço não vamos conseguir nada. Mas se formos pelo braço forte do Senhor, seremos mais do que vencedores em Cristo Jesus!

Por isso, é preciso fé! Creia que se Deus é por você, você vai vencer!

Ouça Cordeiro (Você pode vender) do X-Zhort!

Espero ter expressado o que gostaria de uma forma que todos nós possamos refletir!

Eu sou viciado em algumas coisas, não escrevo para te julgar ou apontar seu erro ou cutucar sua ferida, mas para que você saiba que assim como você, em todo o mundo existem pessoas passando pela mesma situação que a sua, só que não compartilham, se escondem atrás de máscaras para agradar os homens. Mas que toda essa hipocrisia caia, e que o amor de Deus, que lança fora todo o medo venha sobre nós e nos cure! Que ao invés de matarmos mais pessoas com as nossas palavras, com nossos julgamentos que possamos ser misericordiosos (se colocar no lugar do outro), pois o nosso amar a Deus só se torna efetivo, quando amamos ao próximo.

"Se dissermos que amamos a Deus, mas odiamos o nosso irmão, somos mentirosos!"
1 João 4.20

Zhé Lopes

Nunca é tarde!

Tenho gostado muito desse novo programa do Pastor Lucinho Barreto, chamado Nunca é tarde. Abaixo alguns vídeos que trazem respostas sobre vários questionamentos que temos.




Zhé Lopes

sábado, 6 de abril de 2013

Oração do Pai nosso...

Em continuação ao post Filhos de Deus, sinto que não escrevi tudo o que gostaria, mas mesmo com as mãos coçando para editá-lo, vou tentar completar meu pensamento com este novo post.


Tenho meditado muito sobre a oração do Pai nosso, a oração que Jesus nos ensinou, a oração do filho para o Pai. Muitos de nós fazemos esta oração, como uma reza, um ritual, uma simples repetição ensinada a gerações e repetida muitas vezes, sem mesmo uma reflexão do que se está declarando.

Mas, antes de analisarmos todos os pontos dessa mais 'famosa' oração, quero compartilhar algo. Não sei se já pensou nisso, mas Deus no antigo testamento era visto como um deus bravo, de sacrifícios, simplesmente como Senhor, mas através do santo sacrifício de Jesus na cruz, temos acesso a Deus, não mais somente como Senhor, mas como PAI também!

A questão da paternidade é muito complexa, pois de forma popular ouvimos que "é pai quem cria, não quem colocou no mundo", enfim, em meio a tantos questionamentos e 'achalogias', se você não teve um pai, um bom pai, tenha certeza de que Deus é pai, e assim como um pai cuida e corrige seu filho a quem tanto ama, assim também faz o Senhor.

Vamos fazer uma análise da oração do Pai nosso com base no texto do evangelho de Mateus 6.9-13:

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."

A primeira palavra da oração é "Pai", e com ela vem uma grande expressão, pois se você a faz, reconhece que Deus é o seu Pai. A seguir vem a palavra "... nosso...", Jesus usa essa expressão tendo Ele Deus como Pai, e nós como seus irmãos. Será que temos amado ao nosso irmão mais próximo? "Pai nosso, que está nos céus...", mostra que Deus o nosso Pai, está nos céus, no controle de tudo, vendo todas as coisas.

"... Santificado seja o Teu nome...", mostra a natureza de Deus, Ele é santo! "... Vem a nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade aqui na terra como no céu...", é um clamor para que a ordem que há no céu, seja estabelecida aqui nesta Terra, neste mundo mal, onde jaz o maligno ou no maligno. [Há uma versão deste oração na bíblia a mensagem, que diz: 'Dá um jeito neste mundo!'].

"... O pão nosso de cada dia, dá-nos hoje...", podemos entender como o alimento espiritual que carecemos diariamente, e para que o Senhor nos conserve com três boas refeições diárias.

"... E perdoa as nossas dívidas...", pedir perdão não é uma tarefa fácil, por isso o Senhor Jesus {nosso irmão mais velho...} nos mostra que podemos pedir ao Senhor que Ele nos perdoe de nossas falhas, sem mais sacrifícios, mas a oração continua "... assim como nós perdoamos a quem nos tem devido...", olha que forte esta declaração! Que grande mentira da nossa parte, de enchermos nossa boca e declarar isso a cara mais deslavada do mundo; assim como na parábola que Jesus contou, um homem que devia uma grande quantia foi perdoado pelo seu senhor, mas no momento em que teve a oportunidade de agir da mesma forma, perdoando, ele exigiu que o homem fosse preso até que ele fosse ressarcido de seu aparente prejuízo. E nós, como agimos? Como Jesus perdoando e tendo compaixão, ou como o homem da parábola? O texto que da Ceia do Senhor, diz que devemos nos auto-examinar. E essa análise não deve ser feita somente em momentos de realização de rituais, mas em todos os momentos!

"... E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal...", essa deve ser a parte da oração que devemos fazer em todo o tempo, pois não é fácil permanecer, mas é preciso para que o Senhor permaneça em nós. E ao fazer este clamor, temos a certeza de que Deus, o nosso Pai, é o nosso socorro bem presente em todos os momentos.

E oração é finalizada com a seguinte declaração: "... pois, Teu é o Reino, o Poder e Glória para sempre. Amém!", declarações poderosas sobre a natureza de Deus, reconhecendo quem Ele realmente é: REI, PODEROSO e GLORIOSO.

Que não falte em nossos lábios os altos louvores de Deus, que possamos desfrutar de um relacionamento de intimidade com o Pai, mas sem nos esquecer de que Ele é santo!

Mesmo que você seja como um filho (a) pródigo (a), não tema. Assim, como na parábola, o Pai está na porta, esperando por você!


Espero ter sido claro em meus pensamentos e observações!

Eu sei que tem mais de Deus para mim, e você tem essa certeza?

Um abraço,

Zhé Lopes