domingo, 3 de novembro de 2013

Renovação como a da Águia


A águia é umas das mais belas aves que vive 70 anos aproximadamente, mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma difícil decisão: morrer ou se renovar de forma dolorosa.

Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, voar se torna uma tarefa difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso voo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Mas as águias também morrem. Mas não se acha por aí um cadáver de águia. Quando elas percebem que está chegando o tempo de partir, elas não ficam com medo e nem lamentam, elas reúnem as suas últimas forças do seu corpo cansado, e voam para pico mais alto da montanha e ficam lá tranquilas e em paz, aguardando o momento final.

Por isso o profeta Isaías compara os que confiam no Senhor como a águia, pois nós também temos uma vida cheia de desafios e eles podem parecer impossíveis de serem vencidos, mas lembre-se, descanse no Senhor, passem um tempo com ele, sabendo que depois da luta brilha o sol.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Isaías 40.31


 Que possamos aprender várias lições com as águias e voar para o esconderijo do Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário