segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O que faz a sua vida valer a pena?

 
"A gente tem mania de achar que sempre que acordamos, temos mais um dia. Mas o triste fato é que essa afirmação deve ter sido criada somente pra minimizar o impacto do fato de que a cada dia é, na verdade, um dia a menos na ampulheta da vida.

Justamente pela vida não ter ensaio e por ela passar depressa demais, a gente acaba muitas vezes nem se dando conta de que estamos existindo, não somente vivendo. Por isso, mais importante do que fazer revisão no carro de tempos em tempos, é fazer uma revisão da nossa vida – você tem vivido como gostaria? O que te falta? Quais sonhos você ainda quer perseguir? E, principalmente – o que faz a sua vida valer a pena para você?"

* O trecho acima, foi extraído do site hypeness.com.br


O vídeo acima é de uma propaganda de uma marca de vinhos, mas a mensagem é tão clara e objetiva, que de forma alguma, postei aqui com a intenção de fazer alguma apologia ou propaganda, mas de trazer a reflexão, meditação sobre as nossas vidas, a forma com a qual vivemos e passamos por cada situação.

O vídeo utiliza uma música muito conhecida, mas com algumas modificações em sua letra, e que gostaria de acrescentar algo. No refrão da música, diz o seguinte:

"O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído."

Para mim, o que o mundo chama de acaso, eu chamo de Deus. Porque enquanto vivemos nossas vidas, corremos e literalmente corremos atrás das coisas que precisamos fazer, muitas vezes andamos tão distraídos que nem nos atentamos com as devidas precauções, mas graças a Deus que nos guarda e nos protege. Talvez o que você chame simplesmente de acaso, é Deus te protegendo!

"Pense naqueles pequenos instantes em que você descobre a grandeza da felicidade. Pense, repense, mude ou continue com o seu ritmo de vida. Mas encontre nele aquilo que faz você suspirar, que traz um sabor especial para o seu dia, que preenche o seu coração em poucos minutos."


Por isso, precisamos:


* Fonte: #ValeApena

 "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"
 Mateus 6:27

Preocupação alguma vai nos ajudar a mudar qualquer coisa, por isso Viva la Vida!

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário