quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Estranho: Introdução - Parte 2

Dando continuidade, segue mais algumas anotações que tenho feito do livro 'Estranho', mesmo ainda na introdução, quanta coisa já anotei, mas espero poder gravar no meu coração para que eu não me esqueça nunca mais...


































"Os ensinamentos de Jesus eram tão estranhos que podiam facilmente ser considerados do outro mundo (literalmente)."

Se formos pensar bem, os ensinamentos de Jesus ainda nos soam estranhos, pois a forma com que vivemos, aprendemos, fomos ensinados, diverge demais da cultura do Céu. Por este motivo, Jesus orava ao Pai: "Vem a nós o Teu reino e seja feita (AQUI na Terra) a Sua vontade. Assim na Terra, como ela é feita no céu!" (Mateus 6.10, Lucas 11.2). Entendo que se Ele dizia isso é por que esta Terra está uma bagunça e ordem já existe no Céu. Então que venha sobre nós também!

A normalidade nos manda odiar, nos vingar... mas Jesus nos diz para amar, interceder...

"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; ...
"

Lucas 6.27-29

"De repente, as Palavras de Jesus parecem extremamente claras."

Somente pessoas estranhas deixam a autoestrada normal. Embora pequeno, existe um corajoso grupo de viajantes dispostos a se destacarem da multidão e a embarcarem em um tipo diferente de jornada por um caminho menos óbvio.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Mateus 7.13-14

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário