terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vivendo para o Reino

Mais um novo mês começando e não podemos mais perder tempo. Não precisamos ficar velhos para alcançar sabedoria, podemos e devemos aprender com tudo ao nosso redor.

Hoje é a minha vez! Mas vez de quê? Compartilhar um texto do blog dos meus queridos amigos do Vivendo para o Reino. Estou com este texto em meus rascunhos há alguns dias, mas só consegui postá-lo agora, devido a quantidade de lições que aprendi no Vale da Benção em Araçariguama [cidade esta, que eu nem sabia que existia, (risos...)], mas enfim, chegou a hora.

Eu confesso que fazia um certo tempo que não era impactado por nenhum texto, exceto pela Bíblia, mas quando li esse texto disse: 'Uau... demais este texto meus queridos!' Conseguiram colocar em palavras o que penso sobre isso! Glória a Jesus pela vida de vocês. Hoje, também escrevendo um blog, percebo que as pessoas não gostam de ler, elas gostam de tudo bem mastigado [como eu um dia já fui, espero em Deus que eu não faça mais parte destes que apenas se alimentam do vômito de outros... 'que forte isso não?'], mas louvo a Deus por serem instrumentos de Deus e compartilhar através de palavras aquilo que Deus tem ministrado ao coração de vocês!

Aprendemos e crescemos juntos n'Ele.

 Segue o texto deles na íntegra:

terça-feira, 24 de setembro de 2013

FUTILIDADES GOSPEL PART IV - QUAL O SEU BEZERRO DE OURO?


Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite. A paz do Senhor! Gostaria hoje de compartilhar com vocês, mais uma das coisas que Deus tem buscado tirar do meu dia a dia e das minhas atitudes. Um versículo bem simples inicia esse post.

"Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria..."
1 Coríntios 10:14

Umas das coisas mais comuns no meio cristão nos dias de hoje é a idolatria; às vezes ao nos auto examinarmos pensamos que não, pois não adoramos imagens e só saem palavras de nossos lábios em direção a único Deus. Porém a adoração não é apenas a reverencia que você presta a ‘’algo’’ ou ‘’alguém’’, a adoração acontece a partir do momento que você pega o seu tempo e usa uma grande parte dele para “algo” ou “alguém”. Existem dois pontos que nos fazem pensar sobre o que tem tomado o lugar de Deus em nossas vidas, o primeiro deles é o tempo.

Sabe muita das vezes você abre mão de um culto no domingo, mas não abre mão de jeito nenhum do seu futebol do sábado, abre mão de um ensaio na quarta, mas não abre mão da “sua” novela. Se você abre mão do seu tempo com Deus mas não abre mão do seu tempo de lazer, você está adorando o seu “tempo livre”.

O segundo ponto que precisamos estar atentos é no conhecer das coisas. Nós temos que começar a entender que nós só conseguimos adorar aquilo que nós conhecemos. Então a partir do momento que você começa a conhecer as coisas mais do que você conhece a Deus, você tira Ele do centro da sua vida e coloca essa outra ‘’coisa’’.

Nos tornamos hipócritas quando falamos que adoramos a Deus acima de todas as coisas, mas não sabemos nada Dele. Sabemos todas as vontades de um artista, os títulos de um clube, a cor do cabelo da avó do cantor, mas não sabemos nem qual o plano de salvação Dele para nós.

Cara busque um equilíbrio, não estou aqui dizendo que você deve ficar 5 horas de jejum e 10 horas orando todos os dias, afinal o nosso Deus quer que nós aproveitemos as coisas boas desse mundo, afinal foi Ele quem as criou.

Por incrível que pareça, você adora ao Senhor, quando joga um vídeo game, lê um livro, conta uma piada, assiste um filme, Ele fez essas coisas para que você aproveite. Apenas deixe sempre Deus acima de todas as coisas.

Não fique 4 horas na frente de uma TV se você não fica nem 4 minutos orando, não fique 2 horas vendo um jogo de futebol se você não fica 2 minutos lendo sua bíblia. Isso te faz adorar mais a estas coisas do que a Deus.

Cuidado, e até a próxima.

Postado por #Vivendo para o Reino às 08:26

Um comentário:

  1. Zhé! Agora é nossa vez de agradecer pelo carinho que você tem tido para conosco!
    Que Deus te inspire cada vez mais e que você possa influenciar através de sua vida, de suas palavras, de seus textos!
    Vamos que vamos, ajudando uns aos outros, crescendo em comunhão!
    =D

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 <>< S E R E S P A P E F I C O ><> | Designed With By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates
Scroll To Top