segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Casamento...


Ontem foi celebrado o casamento da minha mais que amiga Cecilia. Que Jesus abençoe muito essa união e que um posso manifestar ao outro o verdadeiro amor de Deus!

E pensando em um casamento, existem muitos rituais, preparações e ansiedade!

A noiva escolhe a melhor roupa, se arruma, tem um dia todo dedicado a ela. Fora isso, antes, ela busca as melhores coisas, melhores preços, faz correrias descomunais... para que no esperado dia tudo saia em perfeição. Os convidados também fazem seus esforços.

E trazendo o entendimento de que Jesus é o noivo e que a igreja de Cristo, ou seja, eu, você, meu irmão, seu irmão, seu amigo... e todos quanto o receberam nesta condição, precisamos nos preparar para este grande dia: O casamento dos casamentos!

Assim como um noiva se prepara para o seu grande dia, nós como noiva de Cristo, precisamos fazer o mesmo. Mas você pode estar se perguntando: de que forma?

Nas atitudes. Seja você mulher ou homem, como noiva de Cristo precisamos agir, andar em concordância e em resposta ao amor do noivo.

A HISTÓRIA DAS VIRGENS

“O Reino de Deus é como dez moças virgens que, com lamparinas na mão, saíram para saudar o noivo. Cinco eram tolas, e cinco eram prudentes. As tolas não levaram óleo de reserva para reabastecer as lamparinas. As prudentes, pensando nisso, carregavam vasilhames com óleo. O noivo demorou um pouco, e todas dormiram.

No meio da noite, alguém gritou: ‘Ele está aqui! O noivo está aqui! Saiam para recebê-lo!’. As dez virgens saíram com suas lamparinas. As virgens tolas disseram às prudentes: ‘Nossas lamparinas estão se apagando; emprestem-nos um pouco de óleo’. As virgens prudentes responderam: ‘Não há o bastante para todas. Se querem óleo, vão comprar’.

Elas assim fizeram, mas ainda estavam fora, comprando óleo, quando o noivo chegou. As virgens que estavam a postos para saudá-lo foram para a festa, e a porta foi fechada. Mais tarde, as virgens tolas apareceram e bateram à porta, suplicando: ‘Estamos aqui. Deixe-nos entrar!’. O noivo, porém, perguntou: ‘Eu conheço vocês? Acho que não’.

Portanto, fiquem atentos. Vocês não sabem quando o Noivo vai chegar.”


Mateus 25.1-13

Que nesse grande dia, Ele olhe para nós e diga:

Eu te conheço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário