quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Conselho do Dr. Sheldon Cooper...

Uma coisa que se você não sabe sobre mim é que eu amo séries. Não me lembro qual foi a primeira que assisti, mas me lembro de 'Barrados do Baile', 'Melrose', 'Dawson's creek', 'Blossom', entre outras... Minhas preferidas são 'Friends' e 'The OC', mas atualmente 'Revenge', 'Hart of Dixie' e 'The Big Bang Theory'.

Talvez para muitos, assistir uma série de TV seja uma perda de tempo, talvez seja, mas cada um deve fazer o que acha melhor para si. Mas o que eu gosto das séries é da 'vida' que eles tem. Vivem em um grupo de amigos, são parceiros e são felizes.

Ultimamente tenho percebido como Deus usa as coisas que nem imaginamos para falar conosco. Confesso que há algum tempo quero compartilhar sobre este meu 'vício', mas não havia encontrado oportunidade. Hoje vou compartilhar um conselho dado pelo Dr. Sheldon Cooper, no primeiro episódio da sétima temporada. É um spoiler, pois na data de hoje, este episódio ainda não foi transmitido no Brasil. Mas antes de compartilhar isso, gostaria de trazer algumas curiosidades sobre o Dr. Sheldon Cooper:

- Sheldon é apaixonado por ciência, quadrinhos e jogos.

- Ele possui vários sintomas da chamada Síndrome de Asperger, como problemas de interação pessoal, o que explicaria sua deficiência em entender sarcasmo, os comentários ofensivos que ele realiza sem intenção, etc. São também características da Síndrome de Asperger: linguagem peculiar, rituais e comportamentos repetitivos, além de um comportamento socialmente impróprio em algumas situações.

- Também possui características de portadores de Transtorno Obsessivo-Compulsivo e hipocondria.

- Sheldon possui uma maneira bastante peculiar de brincar. Geralmente, quando quer fazer alguma piada, usa a palavra "bazinga" para expressar sua ironia ou sarcasmo.

- Ele não acredita em Deus, mas sim na ciência. O interessante é que sua mãe é uma fervorosa cristã protestante e ele faz orações, entre outras coisas, por respeito a ela. Tem um episódio muito interessante em que o grupo de amigos dele está jogando boliche. E como o Sheldon tem seus 'rituais', muito concentrado, após fazer um strike ele grita: "Thank You Jesus!" e logo rebate que é dessa forma que a mãe dele agradeceria.



Enfim, sem mais delongas olha a última dessa rapazinho:


Para mim o que eu entendi foi: "Mesmo que esteja com problemas aqui, não tire os olhos do céu, do alto... que é de onde vem o nosso socorro!".

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
"
Salmos 121:1-2

Isso pode soar como um exagero para você, ou como uma heresia, mas creio que Deus fala, basta apenas estarmos atentos para entender. Assistir uma série pode ser puro entretenimento, mas se você prestar atenção há uma razão para tudo. Basicamente nessa cena, o persona do Raj está se lamentando por ter perdido sua namorada e Sheldon fica cheio desse 'lenga-lenga' e entra com essa.

A lição que aprendi foi que por mais que tenhamos problemas aqui nessa terra, não devemos tirar nossos olhos do alto. No caso, o astrônomo, mas para nós de Deus. Na verdade, isso é que sempre ouvimos, mas que infelizmente não deixamos cair em nosso coração.

"Meu povo... Somos filhos de Deus, então olhemos para o Alto!"

Se você acredita n'Ele, então olhe para o Alto e permaneça com os olhos fixos!

2 comentários:

  1. A capacidade de assimilar informações e traze-las para o contexto desejado no seu texto é notável. Essa abrangência é algo que admiro e espero um dia conseguir ser tão articulado quanto você ! Várias temáticas, várias abordagens, o mesmo sentido.Fascinante !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man... que honra receber essas suas palavras. Isso pode soar como uma troca de gentilezas, mas da mesma maneira admiro demais a sua forma de escrita! Tenho percebido que Deus deu habilidades diferentes para cada um. Imagine se todos escrevessem de forma parecida? Ia ser uma monotonia, pois não haveria novidade! Da mesma forma que aprendo com você, me sinto lisonjeado por estar contribuindo de alguma forma com meus pensamentos!

      Excluir