segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lições aprendidas no Vale da Benção - Parte 1


O propósito inicial de ir ao Vale da Benção era o de estar lá como um intercessor. Minha preocupação a principio era de como seria ter ficar horas e horas orando sem parar. Mas louvo a Deus pelo entendimento revelado de que podemos unir a intercessão / oração com o louvor, a adoração e a leitura da Palavra.

O que mais posso dizer...? Aprendi muito!

Vou tentar expressar em palavras o que recebi de Deus e espero que vocês possam receber também, mas que tudo isso esteja alinhado com a minha vida e que eu possa andar em consonância a estas palavras.

"Toma a ATITUDE da ORAÇÃO, RETÉM a FÉ, o resto EU FAREI!"

Precisamos acreditar com toda a nossa fé e todas as nossas forças na declaração acima!

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."
Marcos 12.30

- Precisamos nos revestir da Armadura de Deus [Efésios 6.10-18]

 - Orar sem cessar... Sem parar, sem vacilar... [Vigiar e orar]

- O mundo espiritual é tão real quanto o nosso mundo físico, mas acabamos por o desprezar, pelo fato de muitas vezes ou na maior parte delas, não o vermos a olho nu. Mas, diante de alguns momentos o medo vem e toma o lugar da nossa Fé.

- Precisamo alinhar a oração com a intercessão; crer que se eu pedir eu vou conseguir {pois o Senhor dará}; se eu buscar, eu vou encontrar; e se eu bater, alguém vai abrir! [Lucas 11.9]

- Fazer a oração que Jesus nos ensinou com entendimento [Lucas 11.2-4]

- Precisamos orar por aqueles que o Senhor ama {Judeus, povo de Deus, mas que não creem que Jesus é o Messias esperado.}

- Orar com objetividade e sem fazer rodeios [Lucas 11.10-13]

- Que todo o conhecimento humano seja quebrado e destruído diante do conhecimento de Deus!

"Benditos mesmo, são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e aplicam à própria vida!"
Lucas 11.28


Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário