domingo, 18 de agosto de 2013

As promessas do Pai...

Vão se cumprir na sua vida...
Não importa o que a realidade diz... viveras o melhor de Deus, que está por vir!
 
 

Ontem a noite estava ensaiando com a equipe de louvor, de música da igreja, onde ensaiávamos uma música que falava das promessas de Deus, o Pai. E após terminarmos, compartilhei com o pessoal sobre a minha dificuldade de me lembrar das promessas de Deus para mim. Deus já me fez tantas promessas, mas eu preciso ficar sempre me relembrando de quem eu sou n'Ele e buscando a trazer a minha memória aquilo que me dá esperança.


E hoje pela manhã assistindo a um DVD de uma peça de teatro que comprei há alguns dias, Deus falou sobre isso também. Fico muito feliz quando as coisas se encaixam, pois sei que Deus está falando. O difícil apenas é receber a palavra e fazer com essa semente gere vida na terra que é o nosso coração.
É interessante também que nós seres humanos, sabemos quando estamos fazendo algo errado, algo que vai contra os preceitos de Deus. Nós temos consciência do que é certo e do que é errado, mas a dificuldade está em cumprir com o que Deus diz, em obedecer a vontade de Deus. Sofremos muitas vezes por nossa própria culpa, por isso não podemos colocar a culpa em Deus e em mais ninguém.
O que nos impede de crer nas promessas de Deus e nos faz esquecer do que Deus tem para nós é que o inimigo cumpre com afinco a sua função de 'roubar, matar e destruir', ele não perde tempo. Quem perde tempo somos nós!

Mas o que fazer para não ser consumido?

Buscar a Deus através da Palavra. Conhecer a verdade a cada dia, pois somente com ela seremos livres de toda arma forjada do inimigo. Somente firmados em Deus e em Suas promessas poderemos ver além daquilo que vemos e vivemos.

Por isso, a nossa fé precisa ser uma fé ativa! Uma fé que vai além das palavras proferidas por nossos lábios, mas que alcança a Deus, que ouve o nosso clamor e muda todo o ambiente.

E é preciso se lembrar de que as promessas do Pai, só vão se cumprir na nossa vida, se nós realmente crermos que Ele tem poder, que Ele pode fazer e o que Ele prometeu, Ele vai cumprir!
#ThinkAboutIt

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário