sábado, 22 de junho de 2013

Tudo vai passar...


Quando eu comecei a trabalhar adquiri o 'extraordinário' vicio de comprar. Comprar o que é preciso e necessário, tanto quanto o desnecessário e supérfluo também! Fiquei desempregado por cerca de 6 meses. Então, esse vício foi tirado de mim (acredito eu...). Mas esse tempo foi de grande importância para que eu aprendesse a valorizar cada centavo. Hoje ao andar pelo centro da cidade, passei por algumas lojas de roupas e gostei de algumas coisas, mas não é porque agora que estou empregado novamente que vou retomar um vicio, como esse!

E pensando nisso, me lembrei do que o sábio Salomão, que foi o homem mais prospero de toda a terra, disse no livro de Eclesiastes:

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, TUDO é vaidade."
Eclesiastes 1.2

Não sei se você já meditou sobre isso, mas Salomão teve tudo o que desejasse, mas mesmo assim, diante de TUDO, ele fez a declaração acima!

Se prosseguirmos na leitura de seu livro de sabedorias, chegaremos a uma parte onde ele fala sobre haver tempo para tudo e para todas as coisas:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
Eclesiastes 3:1-8

Como o sábio disse, há tempo para tudo, mas nós que não sabemos esperar e nem discernir o tempo de cada situação! É interessante que sempre voltamos a insatisfação do homem, pois por mais que ele tenha, ele sempre vai querer mais!

E me lembrei de uma música (secular... apenas um rótulo) que fala também sobre isso:

Tempo - Sandy

"Invernos
Impérios
Mistérios
Lembranças
Cobranças
Vinganças

Assim como a dor
Que fere o peito
Isso vai passar
Também

E todo o medo, o desespero
E a alegria
E a tempestade, a falsidade
A calmaria
E os teus espinhos
E o frio que eu sinto
Isso vai passar
Também

Saudades
Vaidades
Verdades
Coragem
Miragens
E a imagem no espelho
Como a dor
Que fere o peito
Isso vai passar
Também!"



A PALAVRA diz que tudo passará, mas as palavras do Senhor, não passarão (Lucas 21.33).

Lembra-te também do Teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento... (Eclesiastes 12.1)

Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus, esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor. (1 Coríntios 13.13)


Tudo passará, mas somente o amor de Deus irá permanecer!

 Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário