quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eu sou o que Ele diz...


No post SerEsPaPeFiCo: Ser e Estar, fala que o Senhor é o GRANDE EU SOU e que nós não. Jesus foi muito confrontado pelos religiosos de sua época por dizer, por exemplo: "Eu sou o Pão da Vida!", conforme João 6.48. E hoje há uma legado para nós, através de Jesus, somos filhos de Deus (Romanos 8.15-16), fomos constituídos reino e sacerdote (Apocalipse 1.6), somos livres [Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8.1)], mais que vencedores (Romanos 8.37) e maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo (1 João 4.4).

Ao invés de acreditar nas mentiras do Diabo, precisamos acreditar no que Ele diz que nós somos. Eu gosto muito da oração que o Pastor Márcio Valadão faz sempre ao iniciar suas ministrações. Basicamente, ele diz e pede para que o povo repita assim:

"Eu sou o que a bíblia diz que eu sou!
Eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho e eu posso o que a bíblia diz que eu posso!"

E há um bom tempo tenho feito e me lembrado dessa oração, pois é preciso sempre lembrar a nossa alma de quem somos em Deus e de quem Ele é, assim como fez o salmista no Salmo 42.11 dizendo: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.", e não somente ele, esse lembrete não foi feito somente uma única vez, encontramos também no Salmo 62.5: "O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.".


Que além de declarar isso para que a nossa alma não se esqueça, precisamos também viver as verdades do que a palavra do Senhor diz que nós somos!

Em Cristo,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário