sábado, 18 de maio de 2013

T E N T A Ç Ã O


A palavra diz que Jesus foi levado pelo Espírito  ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Veja os versículos abaixo:

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." Mateus 4:1-11

O mais interessante desse fato, foi que mesmo Jesus sendo 100% Deus e 100% homem, Ele não usurpou de ser o que era, Ele simplesmente rebateu ao Diabo baseado na Palavra.

Hoje nós também somos tentados, a diferença é como reagimos e como respondemos a essa tentação.

Precisamos estar cheios da Palavra para que não venhamos a padecer ou a ceder as propostas tentadoras do inimigo. Precisamos nos lembrar que Adão pecou no paraíso e Jesus venceu no deserto!

"Pois a boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12.34)

Se estivermos com a Palavra guardada em nosso coração e sempre viva em nossa mente, vamos ter sempre palavras de vida em nossos lábios.

Que possamos nos alimentar mais a cada dia da verdadeira comida, pois assim estaremos cheios do combustível que nos moverá e nos guiará firmados na Palavra diante de toda e qualquer tentação.

Zhé Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 <>< S E R E S P A P E F I C O ><> | Designed With By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates
Scroll To Top