sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Devocional 3 - Provérbios 27.1

Para ser sincero... acho que gosto de começos, recomeços... E hoje se inicia mais um mês e mais uma vez a misericórdia do Senhor foi renovada. Aleluia! Que neste novo tempo que se inicia hoje (não se apegue ao fato de hoje ser o primeiro dia de um novo mês, ou não espere para começar algo na próxima segunda, ou no ano novo... ou depois do carnaval...) você e eu possamos fazer tudo aquilo que não conseguimos no tempo que passou, que podemos chamar de ontem.

Para começar este novo mês, vou compartilhar o devocional que li hoje pela manhã. Eu o recebo diariamente, mas só leio de vez em nunca (risos), mas este mês pretendo cumprir mais com a minha palavra. Vou tentar não ficar em divida com ninguém. Espero conseguir... Mas como o amanhã não pertence a mim...


VERSÍCULO:

"Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz."
Provérbios 27.1

PENSAMENTO:

   Humildade sobre o futuro!  Não temos controle sobre o amanhã.
Em outras épocas das nossas vidas, talvez não tenhamos considerado
tanto o amanhã; mas, não é mais assim. Amanhã pode não vir.
Amanhã algo horrível pode acontecer.  Amanhã tudo que possuímos
pode desaparecer. Ao encarar essas possibilidades desanimadoras
será que há algo positivo no que podemos nos agarrar?  Claro!
Sabemos que Deus segura o amanhã nas suas mãos.
Sabemos que, pelo fato de que a nossa vida está com Cristo em Deus
(veja Colossenses 3.1-4), nosso amanhã está seguro. Mas, vai ser como Deus
determina, e no fim nós compartilharemos do conforto, vitória e glória d'Ele.

ORAÇÃO:

   Pai, meus amanhãs todos estão nas suas mãos. Peço que possa ser
útil para o Senhor hoje; corajoso o suficiente para não me
preocupar sobre amanhã, e leal o suficiente para não vacilar no meu
amor e compromisso com o Senhor. Em nome do Senhor Jesus, eu oro.

Amém!

Fonte: iluminalma

Nenhum comentário:

Postar um comentário