quinta-feira, 5 de setembro de 2013

"Eu acredito!" ou "Eu acredito?"


 Se eu digo que acredito, porque não acredito, não confio?

Essa é uma questão que tem permeado minha mente nos últimos dias. Como vivemos de aparência! Talvez você que lê estas palavras pode não entender, mas há um impostor dentro de cada um de nós e se não vigiarmos, ele toma o espaço que não deveria.

Ouvi há alguns meses, mais uma canção da 'ótima' parceria dos irmão Arrais, Os Arrais, prestem atenção no que diz a letra desta canção, e dê o play e ouça:


Eu Acredito
André e Tiago Arrais

"Eu acredito em um Deus e criador
Eu acredito em um Cristo sofredor
Acredito que Ele ama mais do que eu posso merecer
Morreu para dar vida ao que crer

Eu acredito na completa redenção
Eu acredito na divina intervenção
Acredito que há mais pra ver do que eu posso enxergar
Descanso na promessa ao esperar

Eu não me envergonho de um Deus
Que me sustenta e me mantém
Sabendo quem eu sou e quem eu falho em ser
Declarado justo pelo Seu poder, escolho crer
Senhor e Rei, escolho crer

Eu acredito na esperança do amanhã
Eu acredito no poder da oração
Acredito que Sua lei está dentro do meu coração
Guiando meu caminho e visão

Eu não me envergonho de um Deus
Que me sustenta e me mantém
Sabendo quem eu sou e quem eu falho em ser
Declarado justo pelo Seu poder, escolho crer
Senhor e Rei, escolho crer

Um dia eu verei a mão em que eu confio
Recebo novas vestes, sou chamado filho

Eu não me envergonho de um Deus
Que me sustenta e me mantém
Sabendo quem eu sou e quem eu falho em ser
Declarado justo pelo Seu poder, escolho crer
Senhor e Rei, escolho crer
"



Ao analisar de forma minuciosa cada palavra desta canção, me pergunto se eu realmente creio em tudo o que ela diz, ou se eu realmente creio no que a Palavra diz.

Segundo o dicionário (eu amo o Aurélio e o Michaelis) diz que crer significa:

1 Acreditar, ter como verdadeiro: Não podia crer o que ouvira. 2 Ter crença, ter fé: O homem de bom senso tem necessidade de crer. 3 Ter confiança, ter fé: Rui Barbosa cria na ordem divina das coisas. Estou com o coração propenso a crer. 4 Aceitar como verdadeiras as palavras de, ter confiança em: E querem que as creia eu, depois de me haverem ludibriado? 5 Julgar(-se), presumir(-se): Creio que o resultado será satisfatório. "Manuel crê acertada a tua escolha" (Mário Barreto). Arma-se como quem se crê rodeado de inimigos. - Antônimo (acepções 1 a 4): descrer.

Muitas vezes nossa fé, está condicionado ao que vemos, não precisamos ir muito longe, basta olhar para as nossas vidas. Não vemos em nós mesmos, reais frutos de uma fé efetiva.

Examine em si, se você acredita que:

Deus é amor! Cristo sofredor, morreu para dar VIDA ao que crê!
Na obra redentora de Deus. Na intervenção divina.
N'Ele podemos ver além... Se crermos, podemos descansar em suas promessas!
Se temos Fé e cremos, não devemos nos envergonhar de um Deus que nos sustenta e nos mantém (vivos), mesmo sabendo quem somos, Ele nos justifica.
Precisamos acreditar na esperança do amanhã!
Acreditar que há poder nas nossas palavras (orações).
Acreditar é igual a crer que a lei d'Ele está em nosso coração, nos guiando...
Precisamos ficar firmados nas promessas, não de coisas materiais, mas de que um dia, se confiarmos, vamos ver a mão d'Ele, receberemos novas vestes e seremos chamados de filhos.
Se escolhermos CRER!

Você escolhe crer ou crer?

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário