quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Difusor...


Você sabe o que um difusor?

O dicionário traz as seguintes definições: Que difunde. sm 1 Aparelho que capta e difunde ondas luminosas, sonoras, eletromagnéticas etc. 2 Autom Tubo com diâmetro diminuído na parte central, usado no carburador para acelerar a passagem de ar e efetuar a vaporização da gasolina.

Um difusor é algo que filtra algo e libera, difunde, espalha, por exemplo, uma informação.



Gosto muito do ministério Asas da Adoração. Me identifico com as canções e ministrações, pois são semelhantes ao que quero fazer... E ontem ouvindo a música 'Paixão e compaixão', em um trecho o cantor diz: "Quero ser um difusor... e espalhar para a humanidade o Teu amor!", e então, comecei a pensar na palavra difusor. O interessante é que já ouvi essa canção muitas vezes...

Muitas vezes cantamos e declaramos tantas coisas que não nos damos conta do que estamos dizendo. Creio que canções com conteúdo cristão, na maior parte delas, para mim, são como orações. Algumas delas, ou em alguns trechos em especifico não consigo declarar de verdade. Porque, mais do que ouvir o que diz a nossa voz, Deus sabe o que está de verdade em nossos corações.

"Eu falo aos ouvidos, mas Deus aos corações!"

Paixão e Compaixão
Asas da Adoração

"Vem e toca-me com fogo
Vem reavivar o meu coração
Incendeia minha alma
Para ministrar com compaixão e paixão

Quero ver Teu fogo se alastrar
Não quero reter dentro de mim
Quero ser um difusor
E espalhar para a humanidade o Teu amor
"


Acredito que a cada dia aprendemos coisas novas, mesmo ouvindo, vendo e fazendo as mesmas coisas. Jesus, certa vez, disse: "O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más." (Mateus 12.35)

O que eu aprendi ouvindo novamente esta canção é que somos difusores, fomos chamados para compartilhar a mensagem da cruz. Somos cheios a cada dia, não para armazenar somente alimento, mas para dividir com todos. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

Então, como difusores, o nosso trabalho é evangelizar e isso consiste na obra de uma pessoa convertida e motivada pelo poder do Espírito Santo de Deus, em compartilhar, com outra pessoa não convertida as boas notícias de Deus, como o perdão e o amor de Jesus, tendo em vista sua conversão e serviço à Deus.

* Trecho final sobre a evangelização, foi extraído do facebook de Silas Bastianelli

"Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10.13-14)

Zhé Lopes

Um comentário: