sábado, 7 de setembro de 2013

Independência ou dependência?


Há alguns anos, nesta mesma data, em um outro dia da semana, compartilhei uma palavra sobre dependência de Deus, mas perdi o pendrive onde ela estava... Mas basicamente, fiz um paralelo com o dia da independência.

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), no início do século XIX, e a instituição do Império do Brasil (1822-1889), no mesmo ano. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente do Brasil, então D. Pedro de Alcântara de Bragança (futuro imperador Dom Pedro I do Brasil), terá bradado perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!". Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias.

Fonte: Wikipédia

Hoje devemos comemorar a independência do Brasil, por ser um país livre, onde não vivemos sobre uma ditadura, como alguns países, mas não podemos nos esquecer que a nossa dependência deve estar em Deus e não na força do nosso braço.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos."

Provérbios 3:5-8

Abraça-me
David Quinlan

"Quero ser como criança
Te amar pelo que És
Voltar à inocência
E acreditar em Ti


Mas às vezes sou levado
pela vontade de crescer
Torno-me independente
e deixo de simplesmente crer


Não posso viver longe do Teu amor, Senhor
Não posso viver longe do Teu afago, Senhor
Não posso viver longe do Teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me,
Com Teus braços de amor
..."


Nós precisamos ser dependentes de Deus, assim como uma criança depende de seus pais!

Que Ele nos ajude.

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário