sábado, 31 de agosto de 2013

Desqualificados...


 "Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra."
Tito 1.16

É só o que vemos por aí! O nosso Brasil é um país privilegiado, de liberdade de culto, mas muitos estão nesta condição a qual Paulo se refere na carta a Tito: confessam a Deus, estão na igreja, mas negam o Senhor em todos os seus atos e palavras. Cadê seu testemunho, meu irmão? Cadê sua vida no altar? Cadê o bom perfume de Cristo em você? Cadê?

Fui confrontado por esta mensagem no instagram da Ana Nóbrega.

E quantas fazemos isso?

Sabemos o que é certo fazer, mas nos revelamos quando ninguém está nos vendo. Na frente dos demais, usamos máscaras e fingimos ser quem não somos. Nos esquecemos que Deus é quem conhece os corações. No meio da luz, dos que também estão na luz, agimos como tal, ou nem nos damos ao trabalho de buscarmos a luz, acabamos por refletir a luz dos outros...

"Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?
Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.
"

Salmo 24.3-4

Qual é a dificuldade de aplicar em nossas vidas o que a Palavra diz? É reconhecer que vamos perder para Deus! É reconhecer que Ele sabe o que é melhor, enquanto a vontade da carne é permanecer nas velhas obras. Mas, se estamos em Cristo e somos 'novas criaturas', precisamos agir como tal. Que os Espirito Santo que convence o homem de todo e qualquer pecado, nos convença.

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário