segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vale da Benção - Vale muito a pena!

Agradeço a Deus pelo privilégio de poder desfrutar de dias especias e pelos companheiros nestes dias de descanso e batalha. Vou tentar expressar através de algumas fotos e palavras o que foram estes dias no Vale da Benção. Mas para quem não conhece, segue algumas informações:


O Vale da Bênção nasceu de um grande sonho dado por Deus, que se iniciou em 1976, através do seu primeiro Ministério, a Missão Antioquia, ainda em Londrina – Paraná.

Em 1982, o Pr. Jonathan Ferreira dos Santos e o Pr. Décio de Azevedo, seus fundadores, junto com um grupo de irmãos, adquiriu uma propriedade de 18 mil alqueires, em Araçariguama, a 50 km da capital paulista, para onde a Missão Antioquia foi transferida.

E m 1983 foi criado o Seminário Vale da Bênção, buscando a formação de líderes e missionários para a propagação de Reino de Deus.

Nesse período fundou-se a Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção – AEBVB, que tem como principal missão garantir direitos básicos às crianças, adolescentes e famílias que vivem em situação de risco social.

Posteriormente, foi criado o Centro Evangelístico Vale da Bênção, com o intuito de agregar aqueles que estavam sendo evangelizados nas redondezas do Vale da Bênção. O resultado foi uma igreja construída para 700 pessoas, diversas salas para ensino e oração. Nesse local, há mais de 20 anos, é realizada uma vigília mensal que atrai pessoas de outras cidades e estados brasileiros.

O Vale da Bênção se consolidou sobre 04 bases:

- Movimento de Oração
- Movimento de Evangelização
- Movimento de Promoção Humana
- Movimento de Formação Ministerial

Atualmente o Ministério Vale da Bênção trabalha de diversas maneiras para levar o Plano de Salvação a muitos povos, tribos e nações.

Destacamos o Simpósio de Intercessão por Israel, a Visitação de Deus (cujo objetivo é levar o Evangelho para várias cidades brasileiras) e o Movimento de Evangelização do Sertão Nordestino (buscando, em 10 anos, evangelizar essa área do Brasil).

Para maiores informações, entre em contato com eles. Eles são uma benção e são super atenciosos para com você.

 








Além de ser um lugar lindo (como você pode conferir pelas fotos...), é um lugar para um encontro com Deus. Hoje, se ouvir alguém dizer que não fala, vou ter que descordar dela, pois Deus fala de todos os jeitos, basta apenas estarmos atentos para entender e ouvir a voz d'Ele.



Tenho tantas coisas para compartilhar, mas por hora fiquem com um pouco da beleza da criação que declara a glória de Deus! [Salmo 19.1]



Zhé Lopes

2 comentários:

  1. Esta semana também estive neste lugar abençoado. Publiquei sua postagem em meu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eli. Muito obrigado pela visita e comentário! Este lugar é maravilhoso! Um lugar de paz e descanso para o corpo e para a alma!

      Excluir