sábado, 8 de junho de 2013

Quando a tempestado vem...


Você já percebeu que quando não se tem assunto com alguma pessoa, tomamos o caminho de falar sobre o tempo? Ou do clima?

Perguntas como: "Está sol hoje, né? Está muito quente! Será que vai chover? Está muito frio hoje...", entre outras permeiam nossas conversas superficiais, baseadas muitas vezes em algum tipo de interesse.

E para tudo temos uma desculpa, algo para reclamar... Se o tempo está seco: reclamamos! Se o tempo está chuvoso: reclamamos, mais um pouco!

Nunca estamos satisfeitos. E hoje quando penso nisso, quando me pego nessas conversas, com estes pensamentos, começo a refletir que há um tempo e um propósito para cada coisa.

"“Eu não penso como vocês pensam. Sua forma de agir não é a forma de eu agir.” Decreto do Eterno: “Assim como o céu está acima da terra, assim meu modo de agir está acima da forma de vocês agirem, e meu modo de pensar está acima da forma de vocês pensarem. Assim como a chuva e a neve descem do céu e não voltam sem antes ter irrigado a terra, Cumprindo a tarefa de fazer que as coisas brotem e cresçam, produzindo sementes para o agricultor e comida para os famintos, As palavras que saem da minha boca não voltarão vazias para mim. Elas cumprirão a missão de que as incumbi e cumprirão a tarefa que lhes dei.”" Isaías 55.8-11

Por exemplo, no caso da chuva, ela é extremamente necessária, conforme o texto acima, além de seus benefícios para a terra, ela também traz uma série de benefícios para nós. Melhora nossa respiração, lava tudo, mas existe também a tempestade, que podemos considerar como um maleficio, pois em muitos casos há grande destruição!

"Quando a tempestade chega tudo é transformado, tudo fica transtornado!"

Quando acontece uma tempestade em nossas vidas, existe uma diferença se a nossa raiz, se os nossos fundamentos estão plantados ou estabelecidos na areia ou na rocha! Se toda a nossa vida é constituída na areia, literalmente a nossa casa vai cair, mas se a nossa vida é estabelecida em Deus, se os nossos alicerces estão bem firmados, bem fundados no conhecimento do Senhor, ah... pode vir o que vier, a nossa vida não vai oscilar, a nossa fé não vai mudar, por mais que as circunstâncias demonstrem que um furacão ou um tornado estão chegando ou já passaram, estamos seguros no esconderijo do Altíssimo.


E esse lugar é para todo aquele que Nele crer!

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário