quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ide a Ele!


Há alguns dias ouvi uma palavra que me confrontou um pouco, pois ela falava que não devemos ficar pedindo para o Senhor vir, mas que nós devemos ir de encontro ao Senhor. Talvez você esteja pensando: por que esta palavra me confrontou? Acredito que seja assim com todos quando ouvimos algo diferente, que difere de nossa opinião, muitas vezes julgamos fora de nossos padrões, ou que somos muito bons, sabedores de tudo e que não precisamos aprender mais nada. Mas foi algo que gerou em mim alguma reflexão. Eu creio que a palavra quando é lançada é como uma semente e o nosso coração é como uma terra, então dependendo da forma que a sua terra (coração) se encontra, a semente (palavra) pode ou não encontrar lugar. Mesmo a palavra tendo gerado algum desconforto a princípio, tenho desfrutado de um tempo muito bom, pois Deus tem me lembrado e me levado a meditar em tudo que vi, ouvi e vivi, e isso tem me feito crescer!

Hoje cantamos muito: "Jesus vem... Eu estou aqui!", e é interessante pensar que falamos isso, mas quando o Senhor vem não O recebemos, não O reconhecemos, mas assim como no nosso relacionamento com as pessoas, no relacionamento com Deus é preciso também haver uma ação e uma interação entre ambas as partes. Por exemplo, o Senhor nos diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3.20) - Neste caso, Ele vem ao nosso encontro e temos que ter a ação de abrir a porta para o Senhor. Esse abrir a porta é uma atitude de deixar toda a dureza de coração de lado e recebermos a oportunidade que Deus nos dá, não porque merecemos alguma coisa, mas porque Ele é bom e misericordioso!

Nos esquecemos que na palavra há muitos chamamentos do Senhor a nós de irmos a Ele. Um texto bem conhecido é: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." - Mateus 11.28, e o Senhor está sempre a nossa espera, nós que na maioria das vezes escolhemos outras coisas, outras distrações ao invés de O buscarmos!
 
Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário