domingo, 26 de maio de 2013

Desacelere


Em mais um começo de semana, quero mais uma vez compartilhar uma canção que vai além da música e que expressa bem o que precisamos fazer na nossa caminhada no Senhor. Em alguns momentos precisamos parar, recalcular a rota e ajustar a visão para poder continuar!

Talvez você já tenha feito uma oração semelhante a da canção abaixo:

"Me sinto tão seco, me sinto sedento
Nestas horas pra quem eu irei se só tenho a Ti?

No lugar secreto o Teu refrigério
Traz a paz ao meu pequeno ser que só tem a Ti

Eu preciso ajustar a visão
Aquietar este meu coração
Preciso Te ouvir falar, preciso Te ouvir falar

Vem Senhor, segurar minha mão
Me tirar dessa agitação
Vem me desacelerar, desacelerar...

Estou aqui, És meu amado
Me rendo a Ti, me toma em Teus braços
O Teu amor me deixa encharcado, me faz saciado
Quando olhas pra mim, sou restaurado
"

Estou aqui - Ana Nóbrega
 

Quantas vezes por causa do ativismo, a nossa motivação é totalmente diferente da que deveria ser. Agimos como Marta e deixamos a melhor parte de lado. Assim como diz o texto utilizado para a Santa Ceia em 1 Coríntios 11.28: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo...", devemos fazer isso sempre. Sempre que sentirmos que algo está errado, que estamos tomando o controle das mãos de Deus, precisamos desacelerar. Precisamos parar. Um amigo trouxe um entendimento de que para acertar alguma coisa é preciso estar parado. Exemplo: Para consertar um carro, ele precisa estar parado, desligado. E não é diferente com a nossa vida.

Desacelere se for preciso. Ajuste o foco e prossiga!

Examine-se, pois, o homem a si mesmo
1 Coríntios 11:28

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário