segunda-feira, 25 de março de 2013

Aprendendo com os filmes II: "OZ - Mágico e poderoso"

Olá!

Segue mais uma lição que tive assistindo a um filme no cinema!

Como eu disse no post anterior "Aprendendo com os filmes I: "Dezesseis Luas"", eu gosto muito de filmes, e ultimamente tenho ido muito ao cinema, com uma certa frequência de pelo menos uma vez por semana.

O mais interessante de ser cristão e acreditar que tudo tem um propósito, é prestar atenção aos detalhes, pois Deus fala em todo momento e em qualquer lugar, Ele não é alguém que se pode prever, que vá falar somente em um horário especifico, num dia determinado.

Aprendi uma interessante lição com o filme "OZ - Mágico e poderoso", segue abaixo algumas observações!

Sinopse:

Oscar Diggs, um mágico de circo com uma ética discutível, é carregado do poeirento Kansas para a vibrante Terra de Oz. Ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna ao seu dispor. Até que encontra três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam. Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo - e até um pouco de feitiçaria - Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas em um homem melhor.


Em Romanos 8.19 diz que "a criação aguarda ansiosa pela manifestação dos filhos de Deus", e nesse filme que para muitos pode não ter nada a ver, acontece essa situação de todo um povo aguardando a vinda de alguém que cuidaria deles.

Jesus já veio a nós e hoje é a nossa vez de ir. Existe um povo, uma nação que espera por mim e por você. E não significa necessariamente que seja um outro país, outro continente; talvez seja a terra que se chama sua casa, sua família, seus parentes, seus amigos, seus vizinhos, seu trabalho, sua escola, sua faculdade...

A palavra ainda diz que muitos falsos surgiriam. Em uma outra versão deste mesmo texto, na bíblia a mensagem, diz que "O mundo criado quase não se contém esperando pelo que vem a seguir. Tudo na criação sofre restrições. Deus a controla até que todas as criaturas estejam prontas e possam ser libertadas para os tempos gloriosos que virão."

Mas se a Terra tem esperado pelos verdadeiros é porque o falso ainda está em evidência!

O que quero me ater a história do filme é nisso. Deus está falando: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz...". Precisamos responder a Deus: 'Eis me aqui!'

Em Cristo,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário