quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Palavras de quinta: 19/08/2010 - Permanecer em Deus

Compartilhei esta palavra num culto de oração de quinta-feira, na Comunidade Moriá de Suzano, em 19 de agosto de 2010.


Eu gostaria de falar hoje sobre permanecer, mas permanecer em Deus!

Por uma necessidade humana, a insatisfação se torna algo muito presente na vida do homem! O dicionário diz que a palavra permanecer significa: Ficar (em algum lugar, posição ou atitude) por algum tempo, durar, conservar-se, continuar, continuar a ser...

Mas o que falta ao homem?

Paciência...

O homem em sua natureza não tem paciência para nada! Certa vez ouvi dizer que os recursos são limitados, mas que as necessidades do homem são ilimitadas! Então, podemos entender que por mais que venhamos ter ou fazer, ainda faltará algo!

A Bíblia diz em Provérbios 3.5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes (não coloques seus pés) no teu próprio entendimento. Reconhece-o (Senhor) em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."

Na realidade, sabe o que nos falta? Nos falta confiar em Deus, conhecer a Deus! Então "conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR". Oseias 6.3

Nos falta escolher a Deus!

Em Lucas 10 a partir do verso 38 ao 42, vemos que Jesus foi recebido na casa de uma mulher chamada Marta, que tinha uma irmã chamada Maria, que assentou-se aos pés de Jesus para ouvir a sua palavra, mas Marta estava muito atarefada e perguntou a Jesus: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."

E quantas vezes nós, estamos na casa do Senhor e estamos tão preocupados com tantas outras coisas, que não conseguimos ouvir ao Senhor! E deixamos de fazer como Maria, na hora que o Senhor está falando, não paramos tudo para ouvir essas palavras de vida! Podemos entender que para Maria aquele momento era extremamente precioso e ele precisa ser para nós também!

Em Isaías 26:3 diz: "Tu conservarás em Paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.". Que os nossos pensamentos estejam em Deus! Que os nossos ouvidos estejam abertos para ouvir a voz do Senhor!

Aonde nós estávamos quando o Senhor criou os céus e a terra?

A Bíblia diz em Mateus 26.41 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."

Zhé Lopes - 19/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário