quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Palavras de quinta: 05/08/2010 - Confronto

A seguir, mais uma palavra de quinta, que ela seja viva e eficaz!

~ # ~

É impressionante como a palavra de Deus tem resposta para tudo! Ultimamente lendo a palavra do Senhor, eu a tenho visto como um espelho, pois a cada verso que lemos, vemos a nossa imperfeição e quanto nós precisamos do Senhor! Vendo como realmente somos e se olharmos bem, para o espelho sempre terá algo que se pudermos vamos querer mudar. E com a bíblia, a palavra de Deus não é diferente! Ao ler, começamos a reconhecer através do Espírito Santo as coisas que não se enquadram aos padrões de Deus, ou melhor, que diferem da sua vontade!

A palavra do Senhor é extremamente confrontante para aqueles que querem servir e muito mais para aqueles que não querem a seguir. Além disso, para aqueles que vêem o evangelho como algo pesado, a palavra de Deus torna-se dura e difícil de se ouvir, ou ainda de se viver! Se falarmos dos 10 mandamentos, que eram mandamentos de Deus para o seu povo – para o bem do mesmo – mesmo eles tendo ouvido a voz do Senhor – eles pecaram! Eles caíram em erros que o Senhor os advertiu!

Seguir a Deus, seguir seus preceitos é algo muito difícil, mas eu creio que se quisermos servir ao Senhor, precisamos passar por muitas situações que não vão agradar a nossa carne! Além disso, somos amparados pela palavra do Senhor em diversos textos, como aonde Jesus diz que no mundo teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo! E Jesus deixou bem claro que se quisermos alcançar a vida, devemos perdê-la, ou seja, dizer não para as coisas deste mundo!

    Mas nesta noite eu gostaria de compartilhar sobre uma palavra que muito me confronta que está em Mateus 5.43:48.

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."


Esse texto me confronta, pois do que adianta que eu seja uma benção na igreja, no meio dos meus irmãos, sendo que eu não faço nada diferente dos ímpios. Se eu falo somente com aqueles que pertencem a mesma tribo que eu, que são escolhidos como eu! O Salmo de nº. 1 nos adverte a não nos assentarmos a roda dos escarnecedores... mas o ponto é: “Se eu que me chamo filho de Deus, e creio que assim o Senhor me fez... como desejo ir as nações ou até mesmo outros lugares do Brasil para falar de Deus... se eu faço acepção de pessoas?”

Algo simples... na hora de encaminhar um e-mail de piadas, algo engraçado, para me sentir o CARA legal, não faço uma peneira na lista a ser enviada, mas na hora de mandar uma mensagem de Deus, faço uma seleção criteriosa e acabo mandando somente para os meus irmão em Cristo! Aonde fica o de “graça recebemos e de graça devemos dar?”

O que adianta brilhar onde há somente luz? Ou talvez nem brilhar refletir o brilho dos meus irmãos e quando estou só, ou com outros, que não compartilham da mesma fé que nós, agimos como agentes secretos!

Eu não quero ser perfeito, mas eu sei que o Senhor não se agrada disso. E como vou falar do Senhor, se não consigo falar com meus vizinhos?!?! Como eu vou chegar diante de um povo e dizer orem, evangelizem... preguem... fale de Deus para os seus familiares...

Eu entendo uma coisa na sistemática de pregação, que para pregarmos o que vivemos devemos viver o que pregamos... para que de forma profética recebamos as palavras proferidas, para que encontrem terra fértil e gerem vida e frutos, para que assim possamos chegar a poder pregar o que temos vivido!

Zhé Lopes - 05/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário