sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Defina: O que é perfeição?


A vida nos proporciona a viver num constante jogo em busca da perfeição, mas será que ela existe? Não importa! Independente de existir ou não pra que dedicar uma vida em busca de algo que nem sequer sabemos se existe, e se vale tudo isso? Além do mais, se tudo fosse perfeito não haveria graça nenhuma em viver!

Existe mulher perfeita? Nem a Mulher Maravilha era perfeita. Todos têm defeitos e qualidades que unidos se tornam o que realmente devemos ser! Pra que algo melhor do que isso? O que importa na vida é viver e não ter a vergonha de ser o que é!

Existe homem perfeito? Não! Porque se existisse o Super Homem estaria entre nós! E outra, se ele realmente fosse real não haveria do que as mulheres reclamarem!

Não se precisa saber o porquê de os homens não conhecerem a perfeição. Nos dias de hoje qualquer futilidade é motivo para guerra, discórdia, lutas, algo com tal poder apenas aumentaria o que é fato: homens não sabem viver numa sociedade de iguais, todos querem apenas dinheiro, poder, fama, luxo e passam por cima de tudo e de todos para obter isso. Um objeto ou pessoa que fosse digno de carregar em si a perfeição, só agravaria ainda mais a situação em que estamos hoje.

Um exemplo que todos julgam ser perfeito é o Amor. Mas, se eu estou certa, pra ser perfeito é preciso que não tenha erros, não tenha falhas, que seja diferente de tudo, mágico, algo ainda nunca sentido... Pois é, nem tudo é o que parece ser. O amor, por mais que não queira, acaba trazendo dor e discórdia, troca sorrisos por lágrimas e, no fim, faz o tal, que estava amando, notar que tudo o que parecia PERFEITO foi apenas um pesadelo, escrito a lápis, que logo será apagado e reescrito novamente! Não se pode dizer nem “foi perfeito enquanto durou”, pois se desconhece desse sentimento!

Onde vamos parar se mal conseguimos identificar o que seja perfeição?!

Agora me diga como se define algo que não tem definição?

Por Carolina Vieira via Ot Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário