sábado, 29 de junho de 2013

"O exterior reflete o interior!"

"People see different things when they look on the horizon..." - Melanie Chisholm


Em tradução literal, o trecho acima, significa: "Pessoas veem coisas diferentes quando olham para o horizonte!". O que você vê quando olha para o horizonte ou para qualquer outra coisa?

A percepção das coisas está no olho de quem vê! Alguns dizem que a maldade está nos olhos de quem a vê. Em Provérbios 23.7, diz: "Assim como você se imagina em seu coração, assim você é!". Tudo depende de como você encara as batalhas da vida!

Tenho aprendido e recebido sabedoria pelo singelo ato de receber mensagens de sms em meu celular! E comecei a pensar sobre estas mensagens que muitas vezes vamos no automático e logo encaminhamos, mas as que tenho recebido acredito não serem destas. As pessoas que tem me enviado mensagens, acredito eu, querem compartilhar do que tem vivido e aprendido. Me alegro por poder receber estas mensagens e ao mesmo tempo, fico fascinado pela simplicidade que a cada dia descubro que a vida é e deve ser vivida!

"Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você! O mundo exterior reflete o universo interior!"

- Gandhi via sms por Rafael Bueno

Mohandas Karamchand Gandhi (Porbandar, 2 de outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela. Frequentemente, Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

Fonte: Wikpédia

Vivemos dias onde somos bombardeados por pensamentos e informações que se o nosso interior não estiver bem firmado em algo bom, vamos ser contaminados pelo mal, que nos envolve de tal forma, que não temos tempo nem para olhar para o céu!

Procuro sempre olhar para o alto, pois segundo o salmista, é de lá que vem o nosso socorro (Salmo 121.1-2) e contemplar os céus, pois eles refletem a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Tuas mãos (Salmo 19.1)!

"A felicidade é esperar que o inesperado aconteça! Viver o hoje sem medo de se arriscar, fazer de um simples gesto grandes emoções, perceber que em todas as coisas belas da vida, existe magia. E principalmente descobrir nesta magia a importancia de alguém especial!"

A mudança começa em nosso interior.

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário