quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nunca diga NUNCA!


Sempre é tempo de mudanças, certo? Creio no seguinte texto que diz: "Eu sei que Aquele que começou a boa obra em minha vida, é Fiel para concluí-la!" (Filipenses 1.6)
 
A minha vida se divide entre antes e depois de Deus. Antes de conhecê-lo de verdade escrevia bastante em cadernos. Canções de amor, poemas... tudo de minha autoria, mas eram apenas histórias que nunca tive a oportunidade de ter sido o protagonista, mas eram histórias que eu sonhava ou pensava um dia viver! Hoje me lembrei de uma letra que escrevi há muitos anos [Quando penso que já fazem dez anos que estou neste caminho em Deus, louvo a Ele por isso!] e gostaria de compartilhar o que Deus me trouxe a memória.

A letra da música diz o seguinte:

"Eu não quero ouvir ninguém vir me falar de minhas próprias mentiras ou de minhas verdades!
Eu não quero ouvir ninguém vir me dizer para nunca fazer isso ou fazer aquilo!
 Porquê se a vida é assim, ninguém vai poder mudar o que a gente sente...
Mas nunca diga nunca, se você não sabe como é que vai ser o dia de amanhã?
Mas nunca diga nunca...
Nunca diga nunca se você não quer que ninguém diga um outro nunca pra você!"

Existe uma certa fúria, arrogância, um certo senso de certeza, de razão de que se está certo e que ninguém pode ou tem o direito de se meter nessa vida. Creio que ela se reflete a muitas situações pelas quais passei e sofri. Sinto ser um desabafo, mas ao mesmo tempo um reconhecimento de que nunca devemos dizer NUNCA, pois não sabemos como será o dia de amanhã...

E pensando nessa letra, nessas palavras, como é séria esta expressão, não é?

Você algum dia já disse nunca para algo?

Eu já disse alguns 'NUNCAS' em minha vida e já fui reprovado. Já disse por exemplo, que não teria a profissão que hoje tenho (contabilista). É muito complicado, por isso hoje, tento me policiar bastante em minhas declarações ao julgar alguém por algo dizendo que NUNCA faria o que fulano fez.

MAS QUEM SOU EU???

Certa vez Jesus estava falando para os seus discípulos sobre algumas coisas que Ele haveria de passar. E Pedro disse: "Senhor, estou pronto para qualquer coisa. Eu iria para a cadeia por ti. Eu morreria por ti!" (Lucas 22.33), mas Jesus reagiu: "Sinto muito, Pedro, mas antes que o galo cante você negará que me conhece três vezes." (Lucas 22.34)

Quantas vezes agimos assim como Pedro, prometemos não somente a Deus, mas também as pessoas e não cumprimos?

Precisamos ter muita cautela com as nossas afirmações, pois seremos cobrados.

A questão de dizer nunca farei isso, nunca falarei disso, nunca estarei e um monte de blá, blá, blá... Vestimos um manto de que somos perfeitos e proferimos coisas que não somos e nem vamos conseguir cumprir.

Jesus respondeu da forma que respondeu a Pedro, pois conhecia o coração dele, a fraqueza da natureza humana que diante de uma situação de perigo se desespera e age como um louco!

Essa situação de dizer algo e agir diferente, acaba fazendo com que as pessoas percam a credibilidade em nós! Acabamos ficando conhecidos como mentirosos. Não só por dizer nunca, mas por prometer e não cumprir... {Como sou falho com isso...}

Em Gálatas 5.25-26 diz:
"Já que a vida do Espírito é o tipo de vida que escolhemos, convém lembrar que isso não é apenas uma ideia ou um sentimento no coração. Suas implicações devem ser realidade em cada área da nossa vida. Isso significa que não devemos ficar fazendo comparações, como se um fosse melhor que o outro. Temos coisa mais importante a fazer na vida. Ninguém é melhor do que ninguém. Cada pessoa tem valor singular e inestimável."

Então nunca diga nunca; nunca haja por emoção, pois a emoção passa; nunca prometa o que não vai cumprir. O que plantarmos vamos colher!

"Nunca diga nunca se você não quer que ninguém diga um outro nunca pra você!"

Daquele que está em obras até o dia que o Senhor voltar,

Zhé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário